Séries

The Walking Dead pode ter mostrado como [SPOILER] vai morrer

Contém spoilers!

The Walking Dead pode estar sugerindo que o rei Ezekiel (Khary Payton) se tornará uma grande vítima na guerra contra os Sussurradores antes que ele possa sucumbir ao seu câncer de tireoide intratável. No novo episódio, “Morning Star”, o segredo que morreu com Siddiq (Avi Nash) foi exposto quando Ezekiel reacendeu seu romance com a ex-esposa Carol (Melissa McBride), enquanto Hilltop se preparava para se posicionar contra o exército de zumbis enviado por Alpha (Samantha Morton).

Foi durante um momento de pós-sexo que Ezequiel foi mostrado deitado de costas, braços estendidos e olhos fechados, parecendo a imagem de Jesus na cruz.

A imagem pode ser uma representação de um próximo ato de auto-sacrifício feito por Ezequiel, cuja quase tentativa de suicídio no início desta temporada foi impedida pela chegada de uma Michonne (Danai Gurira) preocupada. Ezequiel confessou seus sentimentos de fracasso com o fim do Reino, bem como as mortes do amado tigre Shiva e dos irmãos Benjamin (Logan Miller) e Henry (Matt Lintz).

“O sofrimento de Jesus e a morte redentora por crucificação são os aspectos centrais da teologia cristã em relação às doutrinas da salvação e expiação”, diz um trecho de The Trial and Death of Jesus Christ, de James Stalker. Em seu livro Christian Theology: An Introduction, o autor Alister E. McGrath escreveu sobre quatro temas que giravam em torno da cruz: sacrifício, vitória, perdão e exemplo moral.

Ato de sacrifício

As sinopses divulgadas para o resto da temporada indicam que Ezekiel sobrevive até o episódio 10×14, “Look at the Flowers”, em que Eugene (Josh McDermitt) embarca em uma viagem com Ezekiel e Yumiko (Eleanor Matsuura) para um contato pessoal com Stephanie (Margot Bingham), o contato secreto de Eugene no rádio de uma comunidade externa.

Ezequiel pode ser a grande morte indicada por um título de episódio sinistro para o final da décima temporada. O título é baseado em um volume das histórias em quadrinhos em que Andrea, a parceira de Rick Grimes, morreu depois de ter sido mordida no pescoço ao salvar Eugene de uma horda de zumbis – a mesma horda que foi desencadeada por Alpha recentemente.

Nova série de The Walking Dead ganha título oficial e trailer; saiba TUDO sobre ela! Veja a cena de Negan se tornando um Sussurrador! The Walking Dead está indicando que Michonne encontrará Rick Grimes? Ou que ela se tornará vilã? The Walking Dead pode ter indicado morte de Rosita! The Walking Dead pode acabar após a 12ª temporada! Isso e muito mais no Observatório de Séries.

A décima temporada de The Walking Dead segue em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.