Séries

The Walking Dead recria icônico momento da 6ª temporada na Guerra dos Sussurradores

Contém spoilers!

A aliança de Negan com Alpha (Samantha Morton) e os Sussurradores na décima temporada de The Walking Dead levou à recriação de uma cena da sexta temporada da série, quando o conflito de Alexandria com os Salvadores estava apenas esquentando. No novo episódio de The Walking Dead, intitulado “Morning Star”, as pessoas de Hilltop se encontram em apuros quando descobrem que Alpha está liderando os Sussurradores em um ataque em larga escala à sua comunidade.

Negan (Jeffrey Dean Morgan) tenta convencer Alpha a forçar Hilltop a se render, mas Alpha segue em frente com seu plano. No final do episódio, os Sussurradores chegam com sua horda e a batalha começa.

Daryl (Norman Reedus), Rosita (Christian Serratos), Ezekiel (Khary Payton) e todos os outros formam uma fila e tentam impedir os zumbis, mas os Sussurradores são implacáveis em seu ataque. Hilltop é colocada na defensiva, e a vantagem claramente pertence a Alpha e seu povo.

O episódio de domingo de The Walking Dead relembra um momento importante da sexta temporada. Na preparação para a batalha final, os sobreviventes tentam evacuar as crianças, mas uma das estradas é bloqueada por uma barricada de troncos e um zumbi está pendurado de uma árvore.

Daryl diz que encontrar outra estrada será inútil, porque também será bloqueada. Essa estratégia é o que faz Daryl perceber que Negan se juntou aos Sussurradores.

Daryl reconhece as táticas de Negan desde o final da sexta temporada, quando Rick e seu grupo tentaram levar uma Maggie grávida a um médico, mas eram constantemente impedidos por bloqueios de estradas estabelecidos pelos Salvadores, um dos quais era feito de toras. A certa altura, os Salvadores tentaram colocar o medo neles pendurando um moribundo de uma corrente.

Tática conhecida

Foi esse plano que permitiu que os Salvadores capturassem o povo de Rick e matassem Glenn e Abraham, e agora Negan está emprestando a mesma estratégia aos seus novos aliados. Então, mesmo que Negan realmente não seja a mesma pessoa que ele era nas temporadas anteriores, suas táticas, pelo menos, não mudaram.

Além disso, a decisão de Negan de ajudar Alpha tornará difícil para ele ganhar a confiança deles, mesmo que ele acabe matando Alpha no final. Negan trair Alpha não vai mudar o fato de ter ajudado os Sussurradores a lançar um ataque a Hilltop.

Independentemente do que Negan decida fazer a seguir, Hilltop foi colocada em uma posição precária, e não está claro como eles sairão disso. A estratégia de Negan teve resultados desastrosos para o grupo de Rick no final da sexta temporada, mas há uma boa chance de que as coisas sejam diferentes desta vez na décima temporada de The Walking Dead.

Os Salvadores tentaram quebrar os alexandrinos, mas optando por forçar uma luta, enquanto os Sussurradores já estão adotando uma abordagem muito diferente, e é possível que ela saia pela culatra.

A décima temporada de The Walking Dead está em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.