Séries

Um dos maiores vilões do Arrowverso morre de forma trágica

ALERTA DE SPOILERS

Surpreendentemente, um grande vilão do Arrowverso acabou se matando durante o 7º episódio da 5ª temporada de Legends of Tomorrow.

Chocante

Damien Darhk cometeu suicídio depois de encontrar uma maneira de se redimir aos olhos de sua filha e tentar garantir que ela seria feliz e sustentada assim que ele partisse.

Interpretado por Neal McDonough, Damien Darhk foi talvez o vilão mais persistente a atormentar o Arrowverso.

Mestre das artes das trevas e colecionador de artefatos malignos, ele apareceu pela primeira vez como o principal vilão da quarta temporada de Arrow.

Uma versão anterior de Damien Darhk se tornou parte da Legião do Mal, que viajava no tempo durante a segunda temporada de Legends of Tomorrow.

O bruxo encontrou alguma redenção na morte, no entanto, sacrificando-se para salvar sua filha, Nora, de se tornar a anfitriã de Mallus.

Desde então, Nora desistiu da magia negra pela vida de fada, e também começou a namorar O Átomo.

Sua morte altruísta não foi suficiente para salvá-lo do inferno, mas o episódio “Mr. Parker’s Cul-De-Sac” encontrou Damien Darhk retornando à Terra como um Encore.

No entanto, antes de começar o trabalho de espalhar miséria e condenar outras almas ao mesmo destino sombrio que ele, Darhk não pôde deixar de verificar sua filha e ver o que ela vinha fazendo nos últimos dois anos.

Infelizmente, Damien veio telefonar na noite em que Ray Palmer (de quem Damien nunca gostara) planejava pedir Nora em casamento depois de organizar um jantar romântico na casa de seu colega John Constantine.

O que se seguiu foi uma farsa épica, pois Nora fingia estar namorando John Constantine, que era o tipo de canalha que seu infame pai aprovaria.

Ela também fingiu ser uma bruxa má que tinha Sara Lance e Ava Sharpe como escravas, em vez de amigas.

No final, a verdade veio à tona, e Damien finalmente aceitou Nora por quem ela realmente era e que, para o bem ou para o mal, Ray a faz feliz.

É verdade que foi necessário um tumulto assassino e um pouco de magia das fadas madrinhas para que isso acontecesse, mas Damien finalmente admitiu que havia arruinado a vida de Nora tentando tomar suas decisões por ela e se desculpou por isso.

O episódio terminou com um casamento improvisado, ao qual todas as lendas compareceram. Damien concedeu a noiva e fez as pazes com Ray Palmer, embora ele prometesse voltar e matar Ray se ele não conseguisse cuidar de sua “boneca Nora”.

Darhk até tentou fazer as pazes com Sara Lance, mas ela era menos receptiva, pois Darkh havia assassinado sua irmã, Laurel.

Ele aceitou a recusa de apertar a mão quando saiu da festa, sorrindo tristemente ao dizer: “Eu sei que você nunca vai me perdoar. Para falar a verdade, eu também não vou”.

Darhk então pegou sua espada forjada pelo inferno, a única arma capaz de matar um Encore, destruindo permanentemente sua alma.

Sara encontrou seu inimigo fora da casa de Constantine, assim como ele se empalara com a espada, e seu corpo desmoronou em cinzas em uma explosão de fogo verde.

Assim pereceu um dos maiores vilões que o Arrowverso já teve, aparentemente preferindo o esquecimento a uma eternidade no Inferno.

Legends of Tomorrow é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.