Séries

Veja como Rick retorna para The Walking Dead

A jornada de Michonne finalmente chegou ao fim durante a 10ª temporada de The Walking Dead, com o episódio “What We Become” marcando sua despedida da série.

Ao contrário do que muitos imaginavam, a personagem não morreu – na verdade, ela descobriu que Rick estava vivo, e partiu em busca do seu amado há tanto tempo desaparecido.

Mensagem de Rick

Até agora, a personagem de Danai Gurira pensava que Rick estava morto. No entanto, uma mensagem gravada em um iPhone com uma foto sua com Judith lhe deu esperança sobre o que vem a seguir.

As letras japonesas no telefone podem ter sido o motivo pelo qual Michonne ficou tão emocionada porque, como se vê, essa era uma mensagem de Rick confirmando sua sobrevivência. A mensagem no iPhone dizia: “Acredite um pouco mais”.

Por fim, Michonne acabou se juntando a uma caravana de mais de mil sobreviventes, pois havia acabado de começar sua busca por Rick Grimes. Se essa caravana vai ou não levá-la a Rick não sabemos, mas isso será abordado nos filmes.

O que será interessante ver é como a caravana de Michonne, com mais de mil sobreviventes, irá interagir com o grupo que afastou Rick Grimes de Alexandria.

O logotipo no helicóptero que resgatou Rick representava um grupo conhecido como CRM, que se revelou um grupo militar que espalharia grande parte do país com muitos sobreviventes.

Será que Michonne e Rick podem acabar enfrentando alianças com grupos que acabam em desacordo? Só o tempo irá dizer.

O que acontecerá com Rick nos filmes?

Foi dentro do que costumava ser um centro de pesquisa da Marinha dos EUA na Ilha Bloodsworth, onde Michonne encontrou botas pertencentes a Rick, confirmando suas suspeitas de longa data de que ele não morreu.

Levada por Virgil, Michonne descobriu que Rick ainda estava por aí em algum lugar. Ela também descobriu uma mensagem em um celular, onde havia símbolos japoneses, um desenho dela e sua filha Judith, e a assinatura Rick.

Com isso, Michonne finalmente deixou The Walking Dead para partir em busca do seu amado desaparecido há mais de 6 anos, e essa história deve ser mais abordada nos filmes que estão em desenvolvimento na franquia.

Produtor responde

“Posso dizer que Rick Grimes e Andrew Lincoln não desistiriam dessas botas com muita facilidade”, disse o produtor Scott Gimple no programa Talking Dead.

“Na imagem, há letras japonesas, há Michonne, há o que parece ser uma Judith mais atual do que talvez Rick esteja familiarizado… ele está vivo? Ele está morto? Qual é a situação dele?

Tudo o que posso dizer é que, obviamente, essas são pistas de que algo está acontecendo lá e que toda a história está se desenrolando em algum lugar. E Michonne pode estar se movendo em direção a isso.

Ela guardou algo que nunca poderia ser guardado. Ela teve que seguir em frente e realmente compartimentar um palpite maciço que sempre teve, que ele não está morto e que há mais na história do que aconteceu depois da ponte”.

A 10ª temporada de The Walking Dead está em exibição no Brasil no canal pago FOX.

Não há previsão de estreia para os filmes de The Walking Dead.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.