Séries

Vikings: Tatuagens de Rollo têm significado oculto; descubra

A maioria dos personagens dos Vikings é coberto de tatuagens, mas não são desenhos aleatórios – todos eles têm um significado que se encaixa na cultura e nas crenças dos Vikings, e aqui está o significado das tatuagens de Rollo.

Tatuagens de Rollo

Rollo tem algumas tatuagens que cobrem o peito e os dois braços, e todas elas têm um significado especial.

No lado direito, ele tem um desenho com nós que cobre a parte superior do braço e a lateral do corpo (peito e costelas). Este design relativamente simples representa a armadura e os escudos usados ​​pelos guerreiros vikings.

No mesmo lado (entre todo o design da armadura) e no braço esquerdo, há um design diferente, com um significado mais profundo relacionado à mitologia nórdica: dois lobos, representando Sköll e Hati, filhos de Fenrir, um lobo monstruoso que é filho de Loki.

Pai e filhos são figuras importantes na mitologia nórdica. Sköll persegue o Sol (personificado como uma deusa chamada Sól), e Hati segue a lua (o deus Máni) até o Ragnarök chegar, que é a interpretação nórdica do apocalipse.

Fenrir foi preso por Odin, mas foi predito para ser libertado quando o Ragnarök finalmente acontecesse para matar seu aprisionador.

Segundo a lenda, uma vez que Sköll engolisse o sol e Hati a lua, as estrelas desapareceriam do céu, a terra tremeria, as montanhas cairiam e todas as amarras se romperiam, liberando Fenrir. Ele mataria Odin e depois seria morto pelo filho de Odin, Víðarr.

Para completar as tatuagens de Rollo, ele tem um sol simples no lado esquerdo do peito e uma lua no outro lado, dando a aparência de que cada lobo está perseguindo seu elemento.

As tatuagens de Rollo são muito adequadas à sua personalidade temível e impulsiva, e também são uma representação de seu relacionamento com o irmão, que sempre foi problemático, com Rollo o traindo várias vezes.

São os pequenos detalhes de Vikings que às vezes acabam falando mais sobre a cultura viking do que os arcos dos personagens, e as tatuagens de Rollo são um bom exemplo disso.

As 5 primeiras temporadas de Vikings estão disponíveis no Brasil através da Netflix. A 6ª está sendo exibida pela Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.