Ellen Pompeo, a intérprete de Meredith Grey em Grey’s Anatomy, foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter por um motivo nada bom.
A atriz foi detonada por fãs e internautas na rede social após aparentemente culpabilizar as vítimas de Harvey Weinstein e outros figurões de Hollywood pelo assédio.
Muitos espectadores de Grey’s Anatomy, que terminou de exibir sua décima sexta temporada, chegaram até a “cancelar” a estrela.
O site Observatório do Cinema apurou o que aconteceu e mostrou as reações dos fãs; confira abaixo!
Polêmica
No vídeo que causou toda a polêmica, Ellen Pompeo participa de um painel aberto e é perguntada sobre os efeitos do movimento #MeToo e o sexismo em Hollywood.
Primeiramente, Pompeo condena os atos terríveis dos assediadores e diz que todos devem saber que coisas assim não ficam mais impunes. A continuação da fala da atriz, no entanto, foi o que causou toda a polêmica.
“Elas carregam um pouco de responsabilidade. Não todas, mas é como dizem: ‘é preciso de dois para o tango’. E não digo isso para culpar as vítimas. Eu já estive em um quarto com Harvey Weinstein, já conversei com ele por mais de duas horas. Ele não disse ou fez nada inapropriado, mas eu não estava sozinha, fui mandada por um agente e isso aconteceu de dia. Eu não faria o mesmo à noite”, afirmou a atriz.
Pompeo continuou e disse o que teria feito se o infame produtor tivesse feito algum avanço.
“Eu quebraria um copo na cara dele. Mas acho que tudo se relaciona com o que estamos dispostas a suportar, a comprometer para estar no mundo do entretenimento”, disse a atriz.
A reação dos fãs
Logo após a divulgação do vídeo, fãs inundaram as redes sociais com críticas à estrela de Grey’s Anatomy.
“Se não houvessem consequências para quem ataca fisicamente um figurão de Hollywood e predador sexual, acho que Terry Crews e eu teríamos feito isso, mesmo sem a ajuda de um copo. Desapontada com essa fala da Ellen Pompeo”, escreveu a atriz Lexi Alexander.
Outros, disseram que Pompeo botou a culpa das vítimas de Harvey Weinstein em sua declaração.
“Ellen Pompeo claramente nunca foi assediada sexualmente e isso é um grande exemplo de como as pessoas encaram o assédio sem passarem por isso. A culpa as vítimas no vídeo inteiro e age como se isso fosse responsabilidade delas”, afirmou uma fã.
Alguns fãs relacionaram a polêmica com a personagem de Ellen Pompeo em Grey’s Anatomy.
“Será que a Ellen Pompeo pode parar de estragar a Meredith Grey?”, perguntou uma internauta.
Confira abaixo o vídeo da entrevista e a reação dos fãs!