O Deadline anunciou que Lupita Nyong’o e Danai Gurira, a Michonne de The Walking Dead, vão retomar a parceria de Pantera Negra para um novo projeto na HBO Max, serviço de streaming da Warner Media.

A dupla se reúne para Americanah, adaptação do best seller de Chimamanda Ngozi Adichie. Nyong’o vai estrelar a série, enquanto Gurira atuará como roteirista e showrunner; ambas as atrizes também são produtoras executivas.

Americanah gira em torno de Ifemelu, uma mulher jovem e segura na Nigéria que se apaixona por seu colega de classe, Obinze. O casal abandona o país para iniciar uma nova vida fora, com Ifemelu indo para os EUA e Obinze para Londres, mas ambos enfrentam dificuldades como racismo e o clima de uma sociedade pós 11 de Setembro.


Americanah ainda não tem previsão de estreia.

Este será o primeiro trabalho na TV de Gurira após The Walking Dead.

Fim da jornada

Michonne deixou The Walking Dead durante a 10ª temporada, já que partiu em uma aventura em busca de Rick Grimes, que ela acredita estar vivo.

A personagem deve retornar futuramente não a série, mas na trilogia de filmes de Rick que está sendo desenvolvida pela AMC.

Enquanto isso, a atriz Danai Gurira parece estar aproveitando o isolamento social por conta do coronavírus para tirar algum tempo de férias.

Em entrevista ao Deadline, ela explicou como sua saída do show foi “pacífica, bonita, alegre e triste”.

Ela estava ciente das muitas comparações entre o surto de coronavírus e a pandemia viral que criou os zumbis da série, e disse que está lidando bem o isolamento.

“Estou bem, na verdade acabei de migrar de volta para o oeste. Estava no Brooklyn e agora estou em Los Angeles – então estou aqui para resolver isso.

Eu tive gratidão pela forma como eles me deixaram sair do programa e pelo quão bem eles cuidaram do personagem.

Eu tive gratidão pelo quanto consegui fazer e como consegui sair de uma maneira que honrasse a personagem e lhe desse a capacidade de ser fiel a si mesma, como aquela cena final”, finalizou.