Baseado em história real? Veja o filme que inspirou Outer Banks, da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há algo familiar em Outer Banks nova série da Netflix. Talvez sejam os atores atraentes que parecem não conseguir vestir a camisa.

Talvez sejam as dublagens remanescentes dos dias de Gossip Girl. Seja o que for, precisamos nos perguntar: Outer Banks no Netflix é baseado em uma história verdadeira?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Verdade ou não?

Outer Banks é o mais recente drama adolescente da Netflix. A série, que estreou em 15 de abril, segue um grupo de amigos, chamados Pogues, nos Outer Banks da Carolina do Norte, enquanto investigam o mistério em torno do pai desaparecido do líder John B.

Ao longo do caminho, os Pogues encontram amor e aprendem que o caso do pai desaparecido de John B. é mais misterioso do que eles pensavam. (Dica: há um tesouro no valor de milhões de dólares em ouro vinculado ao pai de John B.)

Então é disso que se trata o Outer Banks. Mas é baseado em uma história verdadeira? Até o momento, não houve confirmação de que a série se baseie em uma história verdadeira.

Se fosse, essa história seria louca. Um monte de adolescentes que se deparam com milhões de dólares em ouro e precisam fugir de bandidos perigosos que também querem o tesouro? Temos certeza de que haveria uma notícia sobre isso.

Ainda assim, isso não significa que Outer Banks não seja inspirado por nada. Como a atriz Madelyn Cline (que interpreta Sarah Cameron na série) disse à WWD, ela pensou que a série era um remake moderno de Os Goonies, de 1985, que também seguiu um grupo de amigos em sua busca pelo ouro.

Podemos ver a semelhança! Juntamente com Os Goonies, Outer Banks também fez comparações com o Bloodline da Netflix, que também fica em uma cidade aquática na Flórida, e The O.C., provavelmente por causa do estilo de praia dos personagens e dos romances.

Embora não seja baseado em uma história verdadeira, o programa tem elementos reais. Conforme o WWD relata, os criadores Josh e Jonas Pate aproveitaram suas próprias experiências adolescentes para criarem a trama.

A primeira temporada de Outer Banks já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio