Séries

Chefe de Grey's Anatomy responde aos fãs revoltados com destino de Karev

ALERTA DE SPOILERS

Grey’s Anatomy teve uma escolha difícil a fazer na 16ª temporada. O ator Justin Chambers decidiu deixar a série de forma repentina, o que forçou a saída de Alex Karev.

O personagem é um dos favoritos dos fãs e ainda era um dos membros do elenco original que estava em Grey’s Anatomy. Com isso, a equipe criativa do seriado tinha algo extremamente difícil em mãos.

Ao Deadline, a showrunner Krista Vernoff comentou que sabia que qualquer alternativa para Karev causaria uma “gritaria” nas redes sociais. Uma das ideias era matar o médico.

Porém, os roteiristas decidiram dar um final para Karev com Izzie, a antiga namorada dele em Grey’s Anatomy. No desfecho, os fãs descobriram que ela estava criando os filhos deles – sem o médico saber até então.

Polêmica com Karev

Mesmo com essa saída, os fãs de Grey’s Anatomy ficaram revoltados. Krista disse que não tinha muito o que fazer com o personagem.

De qualquer maneira, a saída de Karev seria com uma história fora das câmeras – já que Justin Chambers não estava mais trabalhando.

“Eu acredito que seria, no mínimo, a mesma gritaria se tivéssemos matado ele. Essas eram nossas escolhas. Era matar ele ou achar um jeito de dar um final feliz para ele”, declarou a chefe da série.

Alguns fãs queriam que Karev ficasse vivo e em Seattle, mas sem ser mostrado – quase como April Kepner. Krista também respondeu essa sugestão.

“Com isso, você vai ter uma atriz (Camilla Luddington, a Jo) que não vai poder ser divertida, sexy e empolgante como é conhecida. Você vai penalizar o restante do elenco que ficou ao limitá-los”, esclareceu a chefe de Grey’s Anatomy.

A produtora ainda confessou que “riu” e “chorou” com a despedida de Alex Karev. Além disso, sabe que muitos outros fãs também gostaram da trama.

“Eu fiquei satisfeita e senti o mesmo de muitos fãs que mandaram mensagens. Mas, as pessoas raivosas geralmente são as que gritam mais”, destacou Krista.

Grey’s Anatomy está renovada para 17ª temporada, que ainda não tem previsão de estreia.

No Brasil, Grey’s Anatomy está em exibição no canal Sony.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.