Netflix

Criador de La Casa de Papel foi pressionado a matar personagem

ALERTA de SPOILERS!

Muitos fãs lamentam o destino de Berlim em La Casa de Papel. O personagem foi morto ainda no final da Parte 2.

Apesar de ser um personagem bastante contraditório, Berlim conquistou muitos fãs do seriado da Netflix. Até por isso, ainda aparece em flashbacks nas Partes 3 e 4 de La Casa de Papel.

Aos poucos, a história de Berlim foi contada. De forma surpreendente, todos descobriram que ele é irmão do Professor e que até chegou a se casar com Tatiana.

Os fãs também guardam esperanças de que Berlim retorne vivo na possível 5ª temporada (veja mais aqui).

Agora, a série da Netflix revelou um destino alternativo para Berlim. A revelação acontece no documentário La Casa de Papel: O Fenômeno, que também está disponível no serviço de streaming.

Outro destino para Berlim

Berlim quase teve um destino ainda mais cruel em La Casa de Papel. O personagem quase não chegou a ser colocado na série da Netflix.

O assaltante foi colocado no roteiro pelo criador Álex Pina. No documentário, o escritor conta o que quase o fez tirar Berlim de La Casa de Papel.

“Alguém me disse, ‘Esse personagem não se encaixa nos tempos atuais. Você deveria tirá-lo'”, relembrou Pina.

Porém, o criador teve uma outra ideia. O que ninguém poderia esperar era que Berlim chamaria bastante atenção dos fãs da Netflix.

“Eu disse que não tinha intenção de tirá-lo da série. Ele é misógino, narcisista e psicopata em várias formas. Mas, nós podemos ter um personagem desses e o público decidir em qual lado ficar, certo?”, completou o criador.

O escritor de La Casa de Papel ainda creditou a Berlim parte do sucesso da série.

“Se a televisão é suave, poucas coisas acontecem. A audiência quer ver as coisas acontecendo e nada melhor do que um vilão que as pessoas começam a ter empatia”, comentou Pina.

Com essa revelação, os fãs podem até passar a gostar do destino original de Berlim.

As quatro partes de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix. A 5ª temporada não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.