Séries

Criador de The Walking Dead explica decisão de matar Rick

A série de The Walking Dead caminha de forma distinta do material original dos quadrinhos, criados por Robert Kirkman. A maior diferença entre elas envolve Rick Grimes, que morreu nas HQs mas continuará vivo em filmes que estão sendo desenvolvidos.

Em entrevista para o ComicBook, Kirkman explicou o motivo de ter matado Rick nos quadrinhos:

“Rick Grimes consertou o mundo ao ponto em que ele ficou tão seguro que podia ser morto pelo personagem mais fraco da HQ. É um testamento a quão bem ele fez seu trabalho”, explicou o quadrinista.

“Em nenhum outro ponto da HQ ele poderia ter morrido daquela forma. Foi só no final que ele pôde relaxar”, finalizou Kirkman.

O futuro de Rick

Rick Grimes (Andrew Lincoln) deixou The Walking Dead durante a 9ª temporada, mas seu retorno nos filmes de The Walking Dead já está confirmado, embora muitas dúvidas cercam esses filmes.

O que já sabemos: os filmes de The Walking Dead serão situados entre os seis anos que se passam entre o 5º episódio da 9ª temporada e o 6º episódio. O que também sabemos: na trama, ele ainda está vivo, em algum lugar perto da Filadélfia e Michonne está agora em uma jornada para encontrá-lo.

Por isso, o longa terá que justificar a ausência de Rick em todos esses anos. Por que ele não foi atrás de sua família? Por que ele não tentou voltar para Alexandria? Essas questões precisam ser respondidas.

Olhando para os episódios anteriores, antes de Rick Grimes decolar, as sementes parecem ter sido plantadas para a existência da comunidade CRM neste universo em expansão.

Uma possibilidade interessante é a de que Rick esteja sendo aprisionado nessa nova comunidade em que ele se instalou. Scott Gimple, chefe criativo da franquia, já disse que os grupos dos Três Anéis serão explorados nesses filmes, então é provável que essa história seja o centro de tudo.

Derivada explicará sumiço de Rick

Um trailer de The Walking Dead: World Beyond, a nova série derivada de The Walking Dead, ameaça expor a verdade por trás da Civic Republic Military, a organização sombria responsável pelo desaparecimento de Rick Grimes (Andrew Lincoln) por seis anos.

O vídeo incorpora cenas da quinta temporada de The Walking Dead, nas quais Rick viu um helicóptero voar sobre sua cabeça, bem como da nona temporada, que contou com Anne (Pollyanna McIntosh) instando o helicóptero a resgatar um Rick ferido após uma explosão na ponte.

The Walking Dead: World Beyond estava programada para estrear em 12 de abril, mas acabou sendo adiada por causa do coronavírus. Até o momento uma nova data de lançamento não foi revelada.

Veja o trailer:

Michonne pode ter a resposta

Ao Insider, a showrunner Angela Kang e o produtor Scott Gimple confirmaram que a saída de Michonne prepara diretamente os filmes de Rick. Dessa forma, é certo afirmar que a personagem deve retornar para os longas.

No seu último episódio em The Walking Dead, Michonne revela aos outros sobreviventes que viajará sozinha pelos EUA após descobrir pistas de que o líder deles pode estar vivo.

Na entrevista, Kang explicou que precisava chegar a “um ponto final” que abriria o próximo passo da história. Tudo isso com Gimple, responsável pelo desenvolvimento dos filmes.

A showrunner ainda garantiu que desde o início “algo muito importante” era colocar evidências concretas de que Rick ainda estava vivo. Por isso que as botas do personagem foram escolhidas.

“As botas são partes icônicas do traje de Rick, estavam com ele na explosão da ponte e são facilmente reconhecidas por Michonne”, explicou Kang.

Além disso, havia o celular com desenhos de Michonne e Judith, com as letras em chinês. A showrunner confirmou que a mensagem é: “Acredite um pouco mais”.

Destino de Rick pode ser sombrio

Os longas-metragens de The Walking Dead podem realizar o que o programa de televisão nunca conseguiu: mutilar Rick Grimes, de Andrew Lincoln, cuja versão dos quadrinhos perdeu um membro desde o início, quando o vilão Governador cortou a mão direita de Rick.

Tanto Lincoln quanto o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, gostariam que o mesmo incidente tivesse acontecido na série, mas foi determinado como uma complicação desnecessária para o programa, e os caros custos de CGI impediriam seus produtores de apagar digitalmente um dos membros de seu protagonista. Presumivelmente, os filmes não teriam as mesmas limitações orçamentárias que impediram a lesão de Rick na TV.

Kirkman, que está fortemente envolvido nos filmes ao lado do diretor de conteúdo de The Walking Dead, Scott Gimple, disse uma vez que não estava descartando totalmente a lesão de Rick em live-action.

“Andy seria a favor, mas você nunca sabe. É perfeitamente possível que fechemos o livro sobre essa questão agora, mas isso poderá surgir no futuro”, disse Kirkman ao Hollywood Reporter em 2014.

“É a desgraça da minha existência nos quadrinhos, porque estou constantemente reescrevendo cenas que você não pode fazer com uma mão. Não vou descartar, pode acontecer em algum momento, mas certamente ainda não aconteceu.”

Curiosamente, Lincoln uma vez lançou uma ideia para um final para a franquia que envolvia Rick recebendo uma mordida no braço. Esperando morrer da ferida, Rick descobriria que não havia se transformado em zumbi – depois descobriria que é “invisível” para os zumbis famintos por carne, fazendo-o perceber que é a cura para o apocalipse zumbi.

O primeiro filme de The Walking Dead, sem título por enquanto, será dirigido por Greg Nicotero. O longa ainda não tem data de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.