Uma das características marcantes de Dragon Ball é que os personagens têm uma transformação de aparência quando se tornam Super Sayajins. O cabelo quase sempre ganha novas cores.

Goku, por exemplo, ganha um cabelo arrepiado e dourado em algumas transformações. Em outras, Vegeta fica com ele em um tom de azul.

Muitos fãs já devem ter se perguntado o motivo que leva a essa transformação. Agora, o CBR finalmente deu uma resposta ao mistério.


Tudo começa com os mangás da franquia criada por Akira Toriyama.

Fim do mistério em Dragon Ball

As histórias dos mangás, originalmente, não são coloridas. Por isso, em primeiro lugar, Akira Toriyama pensou em uma forma de mostrar esse ganho de poder.

A ideia do criador de Dragon Ball foi modificar o formato dos cabelos dos personagens e deixar eles em branco nas páginas. A inspiração, lógico, foi levada para TV, ganhando diferentes cores.

Anos depois, o criador da franquia deu uma explicação de dentro do universo para essa mudança. Foi algo realmente pensado por Toriyama.

No mundo de Dragon Ball, os Super Sayajins têm as Células-S no sangue. A raiva aumenta o poder dessas células, que junto com as condições da Terra faz com que Goku, Vegeta e outros personagens alcancem novas formas de força e visuais inéditos.

O interessante é que a franquia segue explorando essas transformações. Em Dragon Ball Super, a nova onda de transformações com o poder misturado com os deuses faz que Goku, por exemplo, ganhe um brilho vermelho no cabelo.

Na TV, Dragon Ball está em hiato, sem a previsão de um novo anime.

Por enquanto, a franquia continua com o lançamento de novas histórias em mangás.