Séries

Fãs descobrem erro em La Casa de Papel que poderia ter salvado Nairóbi

Os telespectadores de La Casa de Papel esperavam uma quarta temporada dramática da série da Netflix este ano – e eles certamente conseguiram. Como o suspense de crime espanhol voltou às telas no início deste ano, os fãs não esperavam ver vários personagens sendo mortos tão cedo na progressão do programa.

Agora, os fãs têm falado sobre uma das maiores perdas do programa e como isso poderia ter sido evitado.

Nairóbi (interpretada por Alba Flores) quase morreu no final da terceira temporada no ano passado, quando foi baleada pelo rifle de um sniper.

Para surpresa dos espectadores, ela sobreviveu a essa provação durante as primeiras cenas da quarta temporada e viveu para contar a história.

No entanto, as coisas rapidamente deram errado para ela novamente, quando ela foi baleada na cabeça por Gandia (Jose Manuel Poga).

Este evento causou muito drama nos fãs do programa, pois eles argumentaram que a personagem não precisava morrer.

Morte que poderia ser evitada

Agora, os fãs têm apontado uma série de razões pelas quais a morte de Nairóbi poderia ter sido evitada.

Com Gandia na mão, os espectadores acreditam que a morte de Nairóbi poderia ter sido facilmente evitada, bastava aplicar alguma pressão sobre ele.

Falando no Reddit, um fã escreveu: “Por que eles não fizeram isso? Gandia foi responsável pela segurança do governador do Banco da Espanha.

“Era seu dever protegê-lo. Por que eles não usaram isso contra Gandia?”

“Por que eles não ameaçaram matar o governador se Gandia não deixasse Nairóbi ir? Eles deveriam pelo menos ter tentado algo assim.”

Explorando uma citação diretamente do episódio, o fã apaixonado acrescentou: “Há uma cena em que Palermo diz que ele é ‘o melhor escudo contra Gandia’, mas nunca mais é mencionado novamente.”

Com tanto ódio contra Gandia, é surpreendente que ele não tenha sido morto antes de Nairóbi ser executada na frente de seus colegas.

Além do mais, se o governador era realmente o “melhor escudo” contra Gandia – por que ele não fez nada para detê-lo?

Outros fãs concordaram com esse sentimento e ficaram igualmente irritados com o assunto.

Um internauta escreveu no fórum: “Eu estava pensando da mesma forma, mas com relação à família dele.”

“Quero dizer, meu Deus, eles sabiam onde sua esposa e filho moravam. Eles poderiam pelo menos dizer que têm um golpe preparado para eles se ele machucasse alguém (uma mentira) e ele não poderia saber se isso era real ou não e, portanto, ele teria que entregar Nairóbi, se ele quisesse proteger sua família.”

O fã acrescentou: “Eu sei que parece ruim, mas se eles tivessem feito isso, Nairóbi ainda estaria viva.”

A morte de Nairóbi poderia ter sido tão facilmente evitada se o time tivesse lutado mais contra Gandia ou mentido para ele? Parece que sim, mas infelizmente isso não aconteceu.

A quarta temporada de La Casa de Papel já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.