Séries

Friends: Phoebe tem marido que todo mundo esqueceu

Phoebe Buffay foi a personagem mais excêntrica e misteriosa de Friends, e também a única que se casou tantas vezes quanto Ross (sim, realmente), embora haja um marido que seja esquecido por todos – e não, não é Duncan. Ao longo de dez temporadas, os espectadores conheceram muito bem o grupo principal de Friends, mas muitas coisas aconteceram e muitas verdades foram reveladas em 10 anos, por isso é fácil esquecer algumas.

Criada por David Crane e Marta Kauffman, Friends seguiu um grupo de jovens adultos (Phoebe, Monica, Rachel, Joey, Chandler, Ross) morando na cidade de Nova York e navegando pela vida da melhor maneira possível. Cada personagem tinha suas próprias peculiaridades e origens complicadas, mas Phoebe era de longe a mais estranha: ela cresceu com sua irmã gêmea, seu pai (Frank) e sua mãe adotiva (Lily).

Frank abandonou sua família e se casou novamente, Lily cometeu suicídio e o padrasto das gêmeas foi preso, então Phoebe morava nas ruas (enquanto Ursula seguia seu próprio caminho).

Felizmente, Phoebe encontrou sua família em seus amigos e depois construiu a sua própria com o marido, Mike Hannigan (Paul Rudd) – mas não sem passar por vários relacionamentos e não apenas um, mas dois casamentos, dos quais um é esquecido até pelos mais fãs hardcore de Friends.

Quem foi o terceiro marido de Phoebe?

Phoebe foi casada pela primeira vez com Duncan Sullivan (Steve Zahn), introduzido na segunda temporada de Friends. Duncan era um dançarino de gelo canadense que era supostamente gay e com quem Phoebe se casou para ajudá-lo a obter um green card.

Também foi revelado naquele episódio que ele não era gay e estava apaixonado por uma mulher, então eles se divorciaram. Acredita-se que o segundo marido de Phoebe seja Mike, pois houve outro casamento entre eles.

Depois que Rachel e Ross ficam bêbados demais em Las Vegas e se casam, eles decidem fazer uma anulação, e Phoebe diz que não é um casamento de verdade porque “se você se casar em Las Vegas, você só é casado em Las Vegas”. Monica diz a ela que isso não é verdade e Phoebe fica surpresa ao saber disso, o que implica que ela se casou em Las Vegas em algum momento.

Esse casamento não foi mencionado novamente e a identidade do homem é desconhecida, mas parece que não foi um problema, pois ela poderia se casar com Mike sem nenhum problema legal de qualquer tipo.

É compreensível que o “marido sem nome de Vegas” não seja lembrado pelos fãs de Friends, mas é um detalhe divertido que se soma à excentricidade de Phoebe e às histórias de vida bizarras aparentemente intermináveis. Ross não é o único com três casamentos, embora ele seja o único com três divórcios, mesmo que ele tenha se casado de novo com Rachel após o término da série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.