ALERTA DE SPOILERS

O primeiro episódio da terceira temporada de Killing Eve terminou com a morte de um personagem querido que chocou os fãs.

Cena final

A cena final terminou com um corpo mergulhando de um prédio e caindo no chão, sendo descoberto por Eve horrorizada.


E quando a ex-agente do MI6 reconheceu a vítima infeliz, houve apenas um pensamento correndo pela mente dos espectadores: “Oh meu Deus, eles mataram Kenny!” (uma referência clara a South Park, já que Kenny é morto com frequência no desenho e seus amigos sempre dizem essa frase).

Aquele ex-hacker afiado, reservado e vestido com shorts, que trabalhava para uma agência secreta do MI6 administrada por sua mãe, Carolyn, havia deixado a agência para trabalhar como repórter investigativo online.

Em seu novo emprego, ele aparentemente continuava vasculhando os Doze e a trilha financeira que conduzia através de Frank Haleton e Fat Panda.

No trabalho, tarde da noite, ele ouviu alguns barulhos suspeitos e começou a investigar. Aceitando o convite de Kenny, Eve apareceu no escritório naquele momento, e o próximo barulho que ela ouviu foi o corpo caindo.

“A referência a South Park era quase um motivo para não fazer isso. Era como, Oh, nós alguma vez conseguiremos evitar isso? E também na sala dos roteiristas, deve ter sido dito um milhão de vezes, quando estávamos discutindo a história. Tivemos que pensar muito sobre isso… Essas decisões nunca são fáceis.

Mas com essa história, considerando tudo o que aconteceu com Eve nas duas últimas temporadas, sentimos que deveríamos honrar onde ela estava. E nada a levaria a investigar os Doze por uma razão profissional. Era muita água debaixo da ponte para ela, emocionalmente.

Então nós sabíamos que tinha que haver algo realmente pessoal para trazê-la de volta. E quanto mais amado a personagem, mais isso significa quando ela vai. Portanto, é sempre uma faca de dois gumes.

Tipo, Bill David Haig na primeira temporada. Significa muito porque você ama muito o personagem. Essas decisões são sempre difíceis – e lamentamos os personagens tanto quanto o público.”

No Brasil, os episódios de Killing Eve são exibidos pela plataforma de streaming Globoplay.