Jeff Rake, criador do seriado Manifest, revelou que já sabe como o seriado inspirado em Lost terminará.

“Em 2018, os donos da [emissora] NBC quiseram saber para onde estávamos indo. Eles queriam saber se há um final. Então eu os expliquei o final do seriado com muitos detalhes”, revelou Rake.

Mesmo que o criador saiba como quer que Manifest acabe, os atores da atração afirmam que não sabem para qual caminho a história está indo.


“É melhor para mim nesse projeto não descobrir para onde estamos indo e descobrir junto com os fãs”, afirmou Josh Dallas, o protagonista de Manifest.

A série

Escrito e produzida por Rake, Manifest explora um cenário simulado sobre o desaparecimento do voo 370 da aviação Malaysia Airlines, que desapareceu e em 2014, na rota entre Kuala Lumpur e Pequim. No avião, estavam 239 pessoas e até hoje, três anos depois, não há respostas e nem evidências sobre o que aconteceu.

Na série, esse voo retornaria cinco anos depois, após ter sido dado como desaparecido no mar. Entretanto, o tempo não passou para os passageiros e pessoas a bordo do voo, mas sim, para seus familiares e todas as pessoas do mundo. Então, Manifest mostraria essas pessoas assim que voltam à vida, depois de ter passado cinco anos.

A direção do seriado fica por conta de David Frankel, que já dirigiu Marley e Eu e O Diabo Veste Prada. A produção é de Robert Zemeckis, diretor de De Volta para o Futuro.

A primeira temporada de Manifest está disponível no Globoplay.

O que acontece a seguir?

O final da primeira temporada de Manifest deixou os espectadores com muitas perguntas sobre o que vem pela série.

A primeira temporada de Manifest foi uma aventura. O final da primeira metade da temporada agitou o programa com a revelação de uma nova vilã conhecida como “a Major”, o resgate dos passageiros desaparecidos e a morte de Vance (Daryl Edwards).

A segunda metade da primeira temporada introduziu novos problemas, incluindo mais duas pessoas que desapareceram misteriosamente e retornaram, assim como os passageiros do voo 828. O primeiro foi Zeke (Matt Long), um homem com um passado conturbado e uma estranha conexão com Michaela (Melissa Roxburgh). O segundo foi Griffin (Mark Mechaca), um criminoso que escolheu usar os chamados para ganho pessoal.

Durante o final da primeira temporada de Manifest, os chamados disseram aos passageiros para “pará-lo” enquanto os forçavam a decifrar o significado da mensagem por conta própria. Supunha-se que a pessoa que eles deviam parar era Griffin, que planejava tornar públicos os chamados.

Antes que Zeke pudesse intervir e matá-lo, Griffin morreu repentinamente, levando Ben (Josh Dallas) e os outros a saberem que todos que retornavam estavam vivendo com tempo limitado. Enquanto isso, Jared (JR Ramirez) desconfiava de Zeke e foi confrontá-lo no apartamento de Michaela.

A discussão aumentou até os dois começarem a lutar pela arma de Zeke. A primeira temporada de Manifest terminou quando Michaela entrou na sala e um tiro foi disparado.

Manifest já tem uma terceira temporada garantida.