Publicidade

Morreram mesmo? Criador de Ponto Cego comenta final chocante da 4ª temporada

Publicado por Bruno Tomé

21/04/2020 12:51

ALERTA DE SPOILERS

BlindspotPonto Cego termina a 4ª temporada deixando um grande mistério. Os fãs, claro, gostariam de ter a resposta prontamente.

No final do capítulo The Gang Gets Gone, Weller (Sullivan Stapleton), Patterson (Ashley Johnson), Reade (Rob Brown) e Zapata (Audrey Esparza) são atacados pela vilã Madeline Burke (Mary Elizabeth Mastranoio). O indicativo não parece ser o melhor.

A protagonista Jane (Jaimie Alexander) vê tudo e consegue escapar. Porém, fica com o sentimento de que o pior pode ter acontecido.

Ao Entertainment Tonight, o criador Martin Gero não deu um bom indicativo. O escritor deixou claro que queria “o pior final de temporada possível”.

A intenção principal de BlindspotPonto Cego era a de dar um novo status para vilã Madeline.

“Nós nunca tivemos uma vitória tão grande de uma vilã na série, como ela teve. Ela teve um grande sucesso. Nós achamos que poderíamos calar ela ou ainda prendê-la, mas ela foi subestimada. Mas, ela se encontra com grande poder, observa o FBI e ainda neutraliza Weitz”, contou o criador.

Mortes em BlindspotPonto Cego?

Sobre a vilã Madeline, Gero garante que “não é o fim”. A personagem vai querer “mais e mais poder” na 5ª temporada – já confirmada como a última da série.

“Quando mais poder ela ganhar, mais difícil fica. A tensão da temporada final é: como não deixamos ela ficar poderosa para conseguir detê-la?”, adiantou Gero.

Sobre as possíveis mortes, o criador de BlindspotPonto Cego quer deixar o mistério vivo. Porém, admite que “foi uma grande explosão”.

“Eu não quero dizer muito. Nossos inteligentes espectadores podem perceber que pode existir uma saída. Mas, também tem um aviso, ‘Não vá até lá, é muito perigoso'”, respondeu Gero.

A temporada final de BlindspotPonto Cego terá 13 capítulos. Como adianta o criador, não será focada num caso semanal, dando espaço para uma grande história dos personagens contra Madeline.

A 5ª e última temporada chega em 30 de abril na TV dos Estados Unidos. Ainda não há previsão para a Netflix.

A plataforma de streaming conta com 4 temporadas de BlindspotPonto Cego.

Publicidade