Netflix

Netflix vai cancelar La Casa de Papel? Veja verdade sobre 5ª temporada

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A série tem quatro partes na Netflix, com a mais nova temporada tendo estreado em 3 de abril. Em 2019, milhões de pessoas correram para maratonar os mais recentes episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Apesar de tanto sucesso, no entanto, muitos fãs acreditam que a quarta temporada de La Casa de Papel será a última.

Muitas publicações internacionais estão avaliando a possibilidade; confira a seguir.

Renovada ou cancelada?

Embora as expectativas para a quarta temporada de La Casa de Papel tenho sido altas, a Netflix ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre um possível quinto ano para a série.

Mesmo assim, jornais espanhóis especularam que La Casa de Papel pode continuar além da quarta temporada.

O site El Español garante que La Casa de Papel terá, pelo menos, mais duas temporadas. Não apenas isso, a informação é que o anúncio não deve demorar.

O site, também espanhol, Marca, reforça que o sucesso da Netflix terá uma quinta e sexta temporadas. O site relata que um acordo de renovação foi feito com a gigante do streaming antes da quarta temporada ser lançada.

O coordenador de roteiro Javier Gómez Santander disse ao El Mundo: “Com La Casa De Papel, vamos jogo a jogo, como Simeone. Capítulo por capítulo, sequência por sequência, linha por linha”.

“Nós nunca consideramos quanto tempo o programa pode durar”, continuou. Se soubéssemos o alcance do fenômeno, não teríamos pensado em matar Berlim”, finalizou.

De acordo com o site Bluper, a quinta temporada de La Casa de Papel foi confirmada e iniciaria suas filmagens em maio. No entanto, com o coronavírus as datas podem ter sido modificadas.

Paco Ramos, diretor internacional de conteúdo original da Netflix para a Espanha e América Latina, também considerou a possibilidade.

“Nós queremos fazer a melhor série espanhola de todos os tempos, e sendo assim ainda temos muitas histórias para contar. 

Derivado

Mesmo se La Casa de Papel não ganhar uma quinta temporada, ainda existe a possibilidade da história da série continuar com um derivado.

De acordo com o site Europa Press, o produtor Jesús Colmenar revelou que a série pode ganhar um derivado durante um festival de cinema.

“Propostas sobre um derivado já foram feitas. Todos os personagens tem potencial de protagonistas. Eles ganharam força e apoio do público”, contou o produtor.

Fãs desesperados

Os telespectadores de La Casa de Papel ficaram emocionados com os momentos finais da quarta temporada. Enquanto Denver (interpretado por Jaime Lorente) corria para encontrar seus camaradas, os telespectadores não sabiam para onde o programa iria.

Felizmente, com os planos para uma quinta temporada a caminho, os telespectadores devem esperar a próxima parte da série. Infelizmente, como a quarta temporada acaba de ser lançada, a quinta temporada provavelmente levará algum tempo para chegar à Netflix.

Agora, com a pandemia de coronavírus paralisando várias produções de séries, os fãs estão começando a se preocupar com a escala de tempo da quinta temporada. Os espectadores foram ao Reddit para falar sobre quando pode ser o lançamento da quinta temporada.

Um fã começou recentemente a especular sobre isso e publicou uma extensa análise do problema.

Ele escreveu: “Devido à situação atual em que estamos e com ninguém sendo capaz de gravar nada, talvez tenhamos que esperar dois anos para ver a quinta temporada. Esse é o verdadeiro problema aqui, eu acho. Mesmo que os produtores não possam ser responsabilizados por isso.”

Previsão para 5ª temporada

La Casa de Papel teve sua primeira temporada lançada em maio de 2017, enquanto que a segunda chegou em outubro do mesmo ano. A terceira temporada estreou em julho de 2019 e a quarta temporada foi lançada em abril de 2020.

Segundo essa estimativa, já pode haver uma espera de dois anos para o início de uma nova temporada – no entanto, isso pode ser prolongado com um atraso por causa do coronavírus. Com Professor (Alvaro Morte) na mira de uma arma, o próximo conjunto de episódios pode mostrar o cérebro por trás de todos esses assaltos sendo morto.

Se ele for morto, como os membros do assalto serão capazes de executar a próxima parte de seu plano? Resta aguardar para ver o que acontece.

As quatro temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.