Séries

O dia em que os Os Simpsons debocharam dos fãs da Marvel

Os Simpsons fez uma paródia da Marvel com o episódio “Bart, the Bad Guy” (Bart, o Vilão, em tradução), da 31ª temporada. A trama é basicamente inspirada em Vingadores: Ultimato, o grande longa da Marvel.

Além de trazer uma história com a versão dos Vingadores dos Simpsons, o capítulo ainda trouxe as participações especiais de Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, e dos diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo. A trama, como esperado, fez algumas piadas com esse universo.

A mais ácida, porém, envolveu toda história e foi uma clara sátira a uma atitude vista antes e depois dos lançamentos dos filmes. Os Simpsons trouxe uma grande piada com os fãs da Marvel.

Os Simpsons debocha dos fãs

No episódio, Bart descobre tudo que vai acontecer na sequência de Vindicator, os Vingadores do mundo de Os Simpsons. Logo, o filho de Homer percebe o poder que tem em mãos – aqui está a piada.

Sabendo de todos os spoilers, Bart praticamente começa a mandar em Springfield. Ele ameaça revelar o que acontece no filme e as pessoas automaticamente o obedecem.

Bart ganha tudo que pode da loja de quadrinhos, ganha lanche extra, não pega mais detenção ao chantagear o diretor Skinner e até constrói uma casa na árvore sagrada de Springfield. Homer, que dormiu durante o primeiro Vindicator, entra no esquema.

O pai da famosa família leva a lista de spoilers para o bar do Moe e ganha cerveja grátis. A situação só muda quando Bart é levado para uma realidade alternativa.

Sátira envolve até estúdio da Marvel

Nessa realidade alternativa, Bart descobre que os heróis de Vindicator são reais. Não apenas isso, que Chinnos (o Thanos de Os Simpsons) é real.

Lá, o garoto também recebe a informação que um dos heróis foi morto por conta do plano de Bart com os spoilers. No final, Chinnos prende o personagem e o obriga a revelar o plano dos superpoderosos.

Bart se recusa e os heróis vencem. Porém, depois é revelado que Bart foi pego pelo estúdio, que montou toda realidade alternativa para preservar o filme de spoilers. Os executivos tinham grande medo da bilheteria ser arruinada por causa de Bart.

Os mesmos executivos, dublados pelos Irmãos Russo, também colocaram uma bomba na casa dos Simpsons. Ao evitarem os spoilers, o explosivo foi desarmado.

No fim, a sequência de Vindicator foi um sucesso e todos os fãs levarem os spoilers para internet. O episódio debochou da sensibilidade dos fãs aos spoilers de filmes.

Vale lembrar que após o lançamento de Vingadores: Ultimato, os diretores tiveram que até assinar uma carta pedindo para que os fãs não levassem spoilers para a internet. No mundo real, os segredos dos longas são claramente tratados com grande importância.

No Brasil, Os Simpsons é exibida pelo canal pago Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.