Séries

O que os Vikings comem? Astros da série revelam mistério

Vikings está agora no meio da sexta temporada, e os atores têm se mantido ocupados durante o intervalo. Na série, os Vikings desfrutam de todos os tipos de festas luxuosas, e os fãs se perguntam o que realmente costumavam comer.

As estrelas sentaram-se para um banquete próprio e experimentaram vários alimentos diferentes do período viking.

Os fãs da série saberão que os vikings desfrutam de uma grande refeição e bastante álcool. Uma série de banquetes luxuosos acontece durante todo o programa, com celebrações e reuniões regulares sendo realizadas nos grandes salões.

Os fãs também estarão familiarizados com a frase popular “Skol”, usada para expressar amizade antes de beber com os companheiros. Três dos atores da sexta temporada – Marco Ilsø, que interpreta Hvitserk, Alex Høgh Andersen, que interpreta Ivar, o Desossado, e Jordan Patrick Smith, que interpreta Ubbe – sentaram-se para experimentar verdadeiros alimentos vikings.

O jeito viking

A conta oficial do Twitter de Vikings postou um vídeo dos três atores, dizendo: “Você já se perguntou como era o grupo Viking? Agora você pode assistir a alguns dos seus Vikings favoritos, então não precisa. SKOL!”

No vídeo, os atores se sentam para experimentar sapos, arenques, pés de galinha, coração, fígado, pulmões, polvo, cabeça e pés de porcos, uma lula inteira e muito mais. Como os vikings passavam muito tempo perto da água, os peixes formavam uma grande parte de sua dieta, e isso foi válido também para o povo de Kattegat que morava em uma cidade de estilo portuário.

O vídeo dizia: “A dieta viking era um modelo de eficiência e inovação em uma época em que os cozinheiros precisavam aproveitar ao máximo alguns ingredientes muito limitados.”

Os vikings eram caçadores afiados e traziam de volta todos os tipos de animais selvagens para comer, incluindo alces e até ursos. Até os vikings pobres comiam bem e tinham uma dieta melhor do que um camponês inglês na idade média, com bastante carne e peixe em sua dieta para mantê-los fortes.

Os atores ficaram um tanto enojados enquanto tentavam esticar os órgãos de todos os tipos diferentes de animais, e eles não caíram bem. Andersen pega um arenque e diz: “Eu posso literalmente ouvir os ossos quebrando aqui. Somos atores e fingimos ser vikings, na verdade não somos vikings reais.”

Ele então pegou o pé de galinha e disse: “Você não pode comer isso, como é possível?” Ele lambe o pé antes de ficar enojado e colocá-lo de volta para onde estava.

Patrick Smith acrescentou: “Tem gosto de bola saltitante”. O grupo então tentou coração, fígado e pulmões. Ele acrescentou: “Não vou perguntar o que é isso porque parece bom, parece bife.”

Depois de tentar, ele fez uma piada, pensando que era a língua da vaca. Ele disse: “Tem gosto de um bife colocado em um cinzeiro. Isso arruinou nossos personagens, nunca me senti menos viking em toda a minha vida.”

A única coisa que eles gostaram foi a cabeça e os pés do porco, antes de descobrirem qual era a parte do porco.

Assim como a carne, os vikings viviam com uma dieta de frutas e vegetais e mantinham animais para o leite, queijo e ovos. Eles também faziam o pão à mão.

Na série Vikings, Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e sua esposa Lagertha (Katheryn Winnick) eram grandes agricultores e, no final de sua vida, Lagertha criou uma nova vila agrícola. No entanto, a vila foi invadida por bandidos e muitos dos moradores foram mortos – ela conseguiu matar os bandidos, mas depois morreu nas mãos de Hvitserk.

Ela mantinha cabras e outros animais da fazenda, e a carne era usada para fazer ensopados, que eram lavados com cerveja ou hidromel.

A sexta temporada de Vikings retornará no final de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.