Séries

Os Simpsons: Cabelo de Homer guarda um mistério; saiba o que é

Os Simpsons é responsável ​​por muitos dos personagens mais reconhecidos da TV, mas muitas pessoas provavelmente nunca perceberam que a cabeça de Homer esconde um conjunto secreto de iniciais. Desde que a série começou, os cidadãos de Springfield alcançaram um status icônico na cultura pop.

Dada a sua natureza caricaturada, a maioria dos personagens é fácil de desenhar. O esforçado e divertido Homer, em especial, é tão familiar que ele pode ser extraído da memória pela maioria das pessoas.

Por mais simples que seja sua aparência, existe um aspecto que poucos fãs percebem – seus cabelos e ouvidos trabalham em conjunto para formar uma assinatura oculta.

A família Simpson foi aprimorada apenas algumas vezes desde a sua criação no final dos anos 80. A versão inicial deles no The Tracey Ullman Show foi bem diferente da versão moderna.

Eles pareciam mais irritados, com traços pontudos e uma qualidade desenhada à mão para eles. Ao longo dos anos, eles suavizaram as dobras, encontrando sua forma adequada.

Seu design atual data de meados dos anos 90, com apenas pequenas alterações de roupas feitas nesse meio tempo. Desde então, o patriarca da família Simpson, Homer, continha um elegante detalhe escondido em forma de iniciais na cabeça.

Elas não são visíveis à primeira vista, mas um olhar crítico revela as letras sutis.

A primeira letra está no cabelo de Homer, na lateral da cabeça. Logo acima da orelha, os rabiscos despretensiosos formam um M.

A segunda é um pouco mais discreta, residindo dentro da própria orelha de Homer. O contorno dela, com a ajuda de algumas linhas internas, cria um G.

A letra não é tão fácil de ver quanto o M, já que nem todas as linhas se conectam perfeitamente. Ainda assim, é óbvia o suficiente para não ser despercebida, uma vez observada pela primeira vez.

As duas letras são as iniciais do criador da série, Matt Groening, que também é responsável pelo design de Homer.

Por trás da criação de Os Simpsons

Até hoje Groening é a mente operativa por trás de Os Simpsons. Ele continua ajudando a escrever o programa e é creditado com a estética visual dele.

Ele se orgulha de seu trabalho, preferindo manter sua propriedade intelectual para si. Essa filosofia foi indiretamente responsável pela concepção de Os Simpsons em primeiro lugar.

Quando ele assinou com a Fox, eles queriam que ele adaptasse sua série Life in Hell em vez de criar uma nova. Temendo perder os direitos de propriedade desses personagens, ele criou o design original dos Simpsons como substituto no último minuto.

É justo que ele sorrateiramente coloque sua assinatura no próprio Homer.

Matt Groening é uma das maiores mentes cômicas de todos os tempos. Com desenhos populares como Futurama e (Des)encanto, ele deve ser famoso como as entidades que criou, embora seu nome e rosto sejam indiscutivelmente menos conhecidos.

Muito mais identificável é Homer Simpson, que atualmente está se aventurando com sua família durante a trigésima primeira temporada de Os Simpsons. Groening, incluindo suas iniciais no personagem principal do programa, deu uma prova de seu compromisso.

Fazer isso cimenta seu nicho na cultura pop nos próximos anos. Ele colocou um pouco dele mesmo em Os Simpsons através da cabeça de Homer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.