Séries

Os Simpsons roubou canção da Disney, revela roteirista

De vez em quando, Os Simpsons apresenta um número musical muito empolgante. Até mesmo o rabugento Sr. Burns se envolveu em alguns.

Um dos números de música mais icônicos de Os Simpsons é aquele em que o Sr. Burns canta “See My Vest”. A música foi criada exclusivamente para o desenho animado.

No entanto, parece que a canção pode não ter sido tão original assim. Em entrevista com o Digital Spy, o produtor Mike Scully, que colaborou com a escrita da música, revelou que a “copiou” de uma animação da Disney.

Inspiração conhecida

“Eu nunca tinha escrito uma música para um programa antes, então foi assustador. Eu não sabia nada sobre isso. Então, basicamente, tomei a liberdade de roubar uma música da Disney”, admitiu.

“Naquela época, minha esposa e eu levamos nossos filhos para assistir A Bela e a Fera. Eu basicamente copiei ‘Be Our Guest’. Roubei a melodia e só precisava escrever letras que se encaixassem nela.”

O produtor acrescentou: “Obviamente, depois de terminar a música, a trouxe para a sala dos roteiristas. Os escritores também acrescentaram algumas coisas engraçadas. Realmente ficou ótimo.”

Nos Estados Unidos, Os Simpsons está agora disponível no Disney+. O serviço de streaming ainda não foi lançado no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.