Séries

Personagem mais estranho de Pokémon é inspirado em George Clooney

Pokémon fez um nome para si mesmo, fornecendo aventuras inocentes para crianças, mas as temporadas anteriores do anime definitivamente começaram de maneira instável nessa frente.

Tendo aparecido na primeira temporada, o Doutor Proctor é médico assustador que dá em cima de cada mulher que ele encontra – incluindo meninas de dez anos como Misty.

No entanto, o que muita gente não sabe, é que Proctor foi inspirado em um personagem de George Clooney.

Dr. Proctor

Dr. Proctor tem apenas uma aparição no anime Pokémon no episódio 47 da Indigo League, “A Chansey Operation”. No episódio, Ash, Misty e Brock recorrem a um hospital humano para ajudar Pikachu depois que o Pokémon engole uma maçã inteira.

Proctor, que parece ser o único médico presente em todo o hospital, apenas os deixa entrar porque ele acha que Misty é quem precisa de ajuda, admitindo que não pode recusar um rosto bonito como aquele.

No entanto, ele acaba ajudando Pikachu depois de perceber que ele só precisa retirar uma maçã da garganta do Pokémon. Logo depois, o Team Rocket sofre um acidente com um caminhão cheio de Pokémons.

Todos são enviados para o hospital do Dr. Proctor pela enfermeira Joy, já que o Pokémon Center próximo está cheio. Proctor prontamente usa essa oportunidade para dar em cima de Joy.

Eventualmente, ele acaba tratando todos os Pokémon, flertando com Jessie – que é completamente apaixonada pelo médico – apenas para depois ajudar a parar o Team Rocket quando os vilões tentam virar a mesa e roubar todos os Pokémon de volta.

O episódio termina com o grupo do Dr. Proctor e Ash aprendendo uma lição valiosa: não bater nas meninas menores de idade.

Semelhanças

As semelhanças entre o Dr. Ross – que George Clooney interpreta na série Plantão Médico – e o Dr. Proctor são impressionantes. Ambos são médicos que flertam constantemente com as mulheres.

O visual do Dr. Proctor também baseia-se no de George Clooney, e eles compartilham a mesma voz – o dublador japonês do Dr. Proctor, Rikiya Koyama, também dublou a voz de Clooney na série.

No entanto, as mulheres com as quais Dr. Ross flertava eram todas adultas com idade superior a dezoito anos – e não dez como Misty.

Embora se possa argumentar que o flerte de Proctor com Misty é mais brincalhão do que obsceno, ainda é perturbador como ele bate em Misty da mesma maneira que Jessie e Nurse Joy – adultos de verdade.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.