Séries

Pokémon: Por que Ash não cresce nem envelhece? Veja motivo

Conquistando fãs no mundo inteiro desde os anos 90, Pokémon é uma das franquias mais bem sucedidas de todos os tempos, abrangendo produtos como games, animes, mangás, filmes e aplicativos.

23 anos após o início de sua jornada, Ash Ketchum continua sendo um garoto de 10 anos.

Mas afinal de contas, por que Ash não envelheceu em Pokémon? Fãs tem diversas teorias.

Confira abaixo uma delas!

Interessante

Ash fez sua estreia no primeiro anime de Pokémon, lançado em 1997, e se manteve como protagonista da série desde então.

O fato de Ash não envelheceu pode ser explicado por uma simples premissa: Pokémon é um desenho, e não segue as regras da vida real. No entanto, alguns fãs acreditam que existe uma razão dentro do universo do anime que explica a juventude eterna de Ash.

A teoria afirma que quando Ash foi transformado em pedra no primeiro filme de Pokémon, ele teve seu corpo paralisado no tempo, e ficou incapaz de crescer ou envelhecer.

Outra teoria afirma que Ash entrou em coma durante sua queda no primeiro episódio de Pokémon, e que todas as suas aventuras não passam de delírios mentais.

No entanto, a teoria mais sensata se escora em algo que aconteceu no primeiro episódio. Logo após iniciar sua jornada, Ash avista o lendário Pokémon Ho-Oh.

De acordo com a descrição da ave lendária na Pokedex, quem vê Ho-Oh é premiado com felicidade eterna. A versão de felicidade eterna para Ash é uma jornada Pokémon que nunca termina. Por isso, Ash nunca envelhece.

E você, acredita nessa teoria?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.