Séries

Por que Judith não conta para [SPOILER] sobre Rick? Entenda

ALERTA DE SPOILERS

No 15º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, Daryl e Judith encontram uma espiã Sussurradora e a perseguem.

Daryl atira nela com uma flecha e a interroga sobre Beta e o paradeiro da horda. A Sussurradora não oferece nenhuma informação útil e então Daryl atira novamente, matando-a.

Judith está claramente perturbada com isso, mas não pela razão que Daryl pensa que é. Quando ele pergunta o que há de errado, Judith primeiro se preocupa com a mulher que ele matou, pensando em como eles a deixaram naquela vala.

No entanto, o assunto rapidamente se torna sobre seus próprios familiares que estão desaparecidos – principalmente Rick.

Segredo

Judith continua revelando que falou com Michonne e aprendeu que não voltará imediatamente porque está ajudando algumas pessoas que conheceu.

Ela então explica que ela não contou isso a Daryl mais cedo por medo de que ele também fosse embora.

No entanto, ela não menciona os detalhes mais importantes que aprendeu com sua mãe – Rick ainda pode estar vivo e é isso que Michonne está procurando. Então, por que Judith não diz a Daryl toda a verdade?

A resposta mais óbvia é a que Judith dá – ela não quer que Daryl ou mais ninguém vá embora. Por mais madura que esteja, ela ainda é uma jovem garota crescendo em um mundo extremamente perigoso e em constante mudança.

Claro, ela conhece os caminhantes desde que tinha idade suficiente para segurar uma espada, mas ainda anseia pela consistência de sua antiga vida.

Ela não pode imaginar perder Daryl ou qualquer outra pessoa, e então mantém a verdade sobre a nova missão de Michonne para si mesma.

Outra razão pela qual Judith reluta em contar a Daryl sobre Rick estar vivo é que ela pode não querer dar a ele ou a ninguém um falso senso de esperança.

Michonne foi cautelosa ao contar sobre as pistas que encontrou apontando para a sobrevivência de Rick, mas Judith não está na mesma posição.

Ela já se preocupa com aqueles que ama, e se ela compartilhar que Rick pode estar vivo, então mais irão procurá-lo.

E se eles não encontrassem Rick, ou se machucassem ou fossem mortos enquanto procuravam, Judith nunca se perdoaria.

The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago FOX.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.