Netflix

Por que ladrões de La Casa de Papel usam aquelas máscaras e macacões? Veja motivo

Uma das primeiras identificações do público com La Casa de Papel foi a caracterização dos assaltantes. O Professor (Álvaro Morte) deu aos bandidos macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí.

Logo, a roupa do assalto a Casa da Moeda e também ao Banco da Espanha, se tornou uma febre. No Halloween ou no Carnaval, fãs de La Casa de Papel começaram a usar o figurino da série da Netflix.

Na história de La Casa de Papel, a escolha dos figurinos é feita pelo Professor. Mas, a série da Netflix nunca explica realmente o motivo dela.

Agora, o Screen Rant revelou a verdade sobre os macacões vermelhos e as máscaras de Salvador Dalí.

A escolha de La Casa de Papel

A escolha para a cor do macacão dos assaltantes tem a ver com a mensagem central de La Casa de Papel. O vermelho é frequentemente associado a revoluções.

Bandeiras vermelhas aparecem em revoluções na vida real e na ficção, como em Os Miseráveis. Esse é o grande motivo para que La Casa de Papel dê um figurino com essa cor para os bandidos.

Na Parte 1, o próprio Professor afirma que não é apenas um assalto a Casa da Moeda, mas também um “ato de resistência contra o sistema”.

Além disso, há o aspecto da nacionalidade. Os espanhóis são bastante identificados com o vermelho (a cor, obviamente, está na bandeira do país). A cor também aparece nas touradas e é a de especiarias da Espanha, como a pimenta e a páprica.

A escolha pela máscara de Salvador Dalí também tem relação com o orgulho espanhol. O pintor é o principal nome do movimento surrealista do século 20 e apesar de ser ligado muito à França, o famoso nasceu na Espanha.

Outro ponto é que o trabalho de Salvador Dalí era considerado rebelde. É mais uma identificação com os assaltantes de La Casa de Papel.

“O plano do Professor sai do papel e põe vidas em risco. Agora, os ladrões terão de encarar inimigos dentro e fora do Banco da Espanha”, diz a sinopse dos episódios da Parte 4.

O elenco traz nomes como Úrsula Corberó, Álvaro Morte e Pedro Alonso. A criação é de Álex Pina.

As quatro temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.