Séries

Protagonizado por mulheres, Aruanas tem terrível e sedutora vilã

Após fazer sucesso em mais de 150 países no Globoplay, a série Aruanas se prepara para a exibição na TV aberta. A produção global tem a difícil tarefa de ocupar o horário anteriormente utilizado pelo fenômeno BBB 20.

Aruanas conta a história de Natalie, Luísa, Verônica, fundadoras da ONG de proteção ambiental Aruana. As protagonistas viajam para Cari, no interior do Amazonas, ao receberem uma denuncia sobre atentados ao povo indígenas e conflitos pela posse de terras preservadas. 

O trio de protagonistas vivido por Déborah Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo descobre um grande esquema de crimes ambientais e tem que lidar com Olga, que luta pelos interesses de uma das maiores mineradoras (e destruidoras ambientais) do Brasil.

A vilã Olga é vivida por Camila Pitanga, que falou mais sobre sua personagem em uma entrevista recente; confira abaixo!

Quem é Olga?

Em Aruanas, Camila Pitanga vive Olga, uma mulher poderosa, influente e sedutora. A vilã é uma lobista que tenta de todas as formas conseguir a extinção de uma reserva ambiental na Amazônia.

Olga trabalha para o avanço dos negócios de Miguel, dono de uma grande empresa de extração de minério e responsável por uma operação ilegal nos garimpos de Cari, a cidade fictícia da série.

“Ela é o contrário das Aruanas, que são ativistas, idealistas, mulheres que estão pensando no país, em uma ideia democrática, progressista. A Olga representa o capital”, afirmou Camila Pitanga.

A atriz também revelou que sua personagem age sem remorso e só se preocupa com a concretização de todos os seus objetivos.

“Ela é contratada pelo Miguel para deixar legal a extração de minério da empresa dele. A mesma empresa que está degradando rios, deixando índios, toda a população ribeirinha contaminada. A Olga não se importa com isso, e não sente culpa”, contou a atriz.

Olga será uma verdadeira pedra no sapato das Aruanas, e desenvolverá uma grande rivalidade e ódio por Verônica, a advogada vivida por Taís Araújo.

“As mulheres de Aruana um obstáculo… Ela cria uma rivalidade com a Verônica. Como se fosse um espelho ao contrário. Ela também é advogada e representa em termos de valores o oposto da Olga”, opina a atriz.

Todos os episódios de Aruanas estão disponíveis no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.