Tess Mercer (Cassidy Freeman) morreu tragicamente no último episódio de Smallville, mas esse não foi o fim de sua história.

Retorno

A história em quadrinhos que deu sequência a série encontrou uma maneira surpreendente de trazê-la de volta, e conseguiu isso ao transformá-la em uma super-heroína da DC.

Tess morreu sentindo como se tivesse se redimido e que Clark a salvou de se tornar como Lex.


Mas antes de morrer, ela usou um produto químico em Lex que o fez esquecer tudo o que havia experimentado em Smallville, o que significava que ele não conhecia mais Clark ou seu segredo.

O quadrinho Smallville Season 11 expandiu esse final, revelando que Tess estava aparecendo para Lex naquilo que ele originalmente pensava serem alucinações.

Acontece que o produto químico que Tess usou em Lex os uniu de alguma forma e fez com que sua consciência fosse absorvida em sua mente.

Mais tarde, os personagens principais descobrem o que está acontecendo com Lex e Tess e conseguem baixar sua consciência em um computador.

Tess se torna uma I.A. e retoma sua posição na Liga da Justiça de Smallville, que ela recebeu de Clark na décima temporada.

Com uma forma transparente e vermelha, Tess ganha um corpo androide e se torna a versão de Smallville sobre Tornado Vermelho, um super-herói da DC Comics.

Os episódios de Smallville estão disponíveis no Brasil através da plataforma de streaming Globoplay.