ALERTA DE SPOILERS

No episódio The Tower, da 10ª temporada de The Walking Dead, os Sussurradores estão procurando os Alexandrinos desaparecidos, mas não têm direção e o próprio Beta não sabe para onde levá-los.

A ponto de acabar com a raiva do subordinado mais próximo, Beta ouve uma voz dizendo para ele esperar, ter paciência e acreditar em suas próprias forças.


A julgar pelos tons roucos da voz, esta sessão de terapia improvisada parece estar vindo de um dos mortos-vivos ao redor. Empurrado por essa voz estranha, Beta finalmente tropeça no acampamento Alexandria / Hilltop e um zumbi se vira para encará-lo, como se estivesse oferecendo uma palavra final de encorajamento.

Embora Beta acredite no contrário, o que está acontecendo aqui não é realmente uma conversa entre homem e zumbi – Beta está apenas perdendo o controle da realidade.

Transformação

No início da temporada 10, The Walking Dead revelou a história do personagem, e o gigante não tão gentil sofreu um período de insanidade depois de perder seu melhor amigo. Beta encontrou direção quando levado sob a asa de Alpha, mas agora que ela também está morta, não surpreende que a instabilidade de Beta tenha ressurgido.

Desde seu primeiro colapso, no entanto, Alpha incansavelmente colocou suas crenças na subserviência dos mortos-vivos, uma mentalidade primordial e a ética da “sobrevivência do mais apto”.

É natural que os problemas mentais de Beta se manifestem como um zumbi fornecendo conselhos para a vida. Jogue uma crise de identidade, a pressão da liderança e alguns inimigos persistentes e irritantes, e Beta foi realmente empurrado para o limite da sanidade.

Esse desenvolvimento dá uma reviravolta diferente no personagem, especialmente quando comparado aos quadrinhos originais de Walking Dead. Beta nunca foi o membro mais estável do elenco de The Walking Dead, mas ouvir vozes de caminhantes leva sua ameaça a um nível totalmente novo, tornando o vilão mais perigoso do que nunca.

A evolução também ajuda a Beta a se destacar da Alpha, cuja marca de insanidade era mais do tipo calma e calculista, em comparação com a raiva descontrolada dele.

The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago FOX.