Com mais de 800 Pokémon por aí, a série já teve uma variedade incrível de criaturas, das fofas às mais estranhas. Existem alguns detalhes loucos por trás de alguns dos Pokémon mais icônicos, e eles não são tão fofos quanto parecem.

A leitura através das descrições do Pokédex ilumina as histórias sombrias de muitos Pokémon, e algumas são particularmente assustadoras. Uma das narrativas mais estranhas gira em torno de Drifloon, o adorável Pokémon em forma de balão que parece ter a intenção de espalhar alegria.

A verdade é que Drifloon é um dos Pokémon mais sombrios do mundo, e está estabelecido que às vezes pode sequestrar crianças e fazê-las desaparecer. Definitivamente, esse não é um tipo confiável de Pokémon.


Histórias assustadoras

Drifloon foi introduzido pela primeira vez em Pokémon Diamond e Pearl, e suas descrições no Pokédex eram em grande parte tranquilas naquele momento, mas ainda preparavam o cenário.

Diamond: “Um Pokémon formado por espíritos de pessoas e Pokémon. Ele adora estações úmidas.”

Pearl: “Ele segura as mãos das crianças para roubá-las. No entanto, tenta puxá-las instantaneamente.”

No entanto, Pokémon HeartGold e SoulSilver é onde as coisas realmente começam a dar uma guinada, pois é dito que as crianças que os confundem com balões muitas vezes desaparecem. Não há nenhuma explicação sobre se essas crianças voltam a aparecer, então presumivelmente Drifloon as está sequestrando.

Então, em Pokémon Sun e Moon, as descrições do Pokédex realmente mudam para pior.

Sun: “Contam-se histórias que ele agarra as mãos de crianças pequenas e as arrasta para a vida após a morte. Não gosta de crianças pesadas.”

Moon: “Se, por algum motivo, seu corpo explodir, sua alma se derrama com um som gritante.”

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon expande isso dizendo que o tamanho de Drifloon aumenta cada vez que leva alguém para longe. Isso é honestamente aterrorizante e mostra que Drifloon tem uma obsessão por sequestrar crianças e levá-las à vida após a morte, o que é basicamente o mesmo que matá-las.

Na maioria das vezes, os Pokémon mais fofos são os que têm os detalhes mais sombrios. Como outro exemplo, veja Mimikyu, cuja descrição no Pokédex diz: “Sua aparência real é desconhecida. Um estudioso que viu o que estava sob seu trapo foi dominado pelo terror e morreu devido ao choque.”

As coisas não melhoram com as evoluções de Drifloon, pois elas continuam com as mesmas astúcias, mas seu tamanho maior significa que podem fazer isso com qualquer pessoa. Aqui está a descrição do Pokédex de Drifblim em Pokémon Sword e Shield: “Ele agarra pessoas e Pokémon e os leva para algum lugar. Para onde eles vão? Ninguém sabe.”

Lembre-se da sua verdadeira natureza da próxima vez antes de colocar Drifloon em um time de Pokémon.

O anime Pokémon – A Série: Liga Índigo está atualmente disponível na Netflix.