Séries

The Big Bang Theory prova que Sheldon tinha razão sobre Howard

Durante o episódio The Junior Professor Solution, da oitava temporada de The Big Bang Theory, o ego de Sheldon cresce quando ele recebe um emprego de professor júnior da universidade.

Howard se oferece para dar aula, mas Sheldon insiste que suas aulas de física seriam avançadas demais para engenheiros simples.

Para provar que ele é tão conhecedor em sua área de engenharia quanto Sheldon é adepto da física, ele o testa com algumas perguntas rápidas.

Sheldon tinha razão

Mas, como um fã no Reddit apontou, Sheldon realmente tinha razão sobre o não tão elevado conhecimento de Howard, que aceitou uma resposta errada.

“Quando Howard está fazendo perguntas de engenharia à Sheldon, a primeira pergunta é: ‘Como você quantifica a força dos materiais?’

Sheldon responde ao Módulo de Young e Howard admite que está correto. Mas não está correto – o módulo de Young quantifica a elasticidade de um material, não a força.”

Embora essa seja uma crítica particularmente pedante à cena, um rápido Google confirma que o fã está certo.

A elasticidade pode ser tomada como uma forma de força, mas o Módulo de Young mede especificamente a relação entre tensão e deformação quando um material é esticado.

A resposta de Sheldon, portanto, é apenas uma das várias possíveis respostas corretas, e provavelmente não a que Howard estava procurando nessa cena em particular.

Os episódios de The Big Bang Theory são exibidos no Brasil pelo canal pago Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.