Atenção! Contém spoilers da quarta temporada de The Last Kingdom.

Para quem gosta de séries históricas como Vikings, The Last Kingdom é uma boa pedida. A produção da Netflix já lançou quatro temporadas elogiadas por público e crítica.

Centrada no polêmico Uhtred de Bebbanburg, The Last Kingdom é uma adaptação de As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. A co-produção da Netflix conta com personagens profundos, grandiosas cenas de ação e muita intriga política.


A quarta temporada da série conta com o retorno de vários personagens queridos e também a introdução de novas figuras, além de mortes impactantes.

Confira abaixo!

As mortes de The Last Kingdom 

A primeira morte impactante da nova temporada de The Last Kingdom acontece para provar que as batalhas que acontecem na série sempre tem consequências permanentes e importantes. Trata-se de Beocca, interpretado por Ian Hart. 

A morte do sacerdote é profundamente trágica para Uhtred, que sempre enxergou o personagem como um compasso moral.

Outra morte importante que acontece na quarta temporada de The Last Kingdom é a de Aelthelred. O personagem morre após ser ferido na batalha contra os dinamarqueses.

O personagem nunca foi o favorito dos fãs, mas conseguiu alcançar uma redenção genuína antes de encontrar seu fim.

Antes de morrer, ele admite para Aethelflaed o quão terrível seu comportamento tinha sido. A morte do personagem causa uma disputa interessante pelo trono de Mércia.

A nova temporada de The Last Kingdom também conta com um arco que mostra uma grande praga devastando o continente, algo que soa familiar em tempos de coronavírus.