Séries

Verdade sobre [SPOILER] decepciona fãs de Vikings

Enquanto aguardam pelos episódios finais de Vikings, os fãs estão reassistindo episódios e se atentando a detalhes antes não percebidos nos episódios.

Armamento fraco?

O usuário Kirsten postou recentemente no fórum Vikings Facts para discutir a precisão do armamento dos Vikings, e observou alguns detalhes cruciais.

O fã apontou que algumas das armas do show não seriam comuns durante a era viking. Em particular, as espadas inglesas eram as melhores armas, e Ragnar Lothbrok e seus exércitos não teriam um acesso enorme a elas.

“Eu amo o especial PBS Secret of the Viking Sword… mas essas espadas eram inacreditavelmente raras.”

Enquanto os próprios vikings estariam fabricando suas próprias armas – incluindo espadas -, o fã acrescentou: “O aço escandinavo comum é uma porcaria.”

“Eles certamente fizeram seu trabalho. E quando lutavam uns contra os outros, eles eram tão fortes quanto precisavam ser. Mas nada bate muito bem, era armamento do sul. E os Vikings adoravam aço da Renânia.”

Ele continuou especificando que os vikings estavam causando problemas com suas novas armas.

“Eles estavam recebendo tanto armamento franco que o rei Charles, o Careca, deu o edito de Pistres em 864, que tinha algumas regras importantes”. Supostamente, essas regras foram trazidas para impedir que vikings vendessem armas.

Portanto, embora os vikings na história mostrem certamente guerreiros ferozes, Ragnar e suas tropas deveriam ter sido superados por seus oponentes no que diz respeito ao armamento.

Vikings deve retornar com seus episódios finais em dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.