Séries

Vikings deixa fãs confusos com novo erro encontrado

Um espectador dedicado vasculhou cada episódio dos Vikings para analisar o quão bem o programa se alinha com o que a história nos diz que realmente aconteceu.

Erro histórico

De acordo com este fã, existem alguns erros gritantes no episódio All Change da primeira temporada, em que Ragnar e um pequeno grupo de vikings vão a Gotaland para resolver uma disputa de terras com Jarl Borg.

Além de oferecer um vislumbre precoce do que acabaria se tornando a Suécia moderna, também faz uma afirmação surpreendente sobre o quão avançada a sociedade Viking era.

Durante suas negociações, Borg propõe a Ragnar que, para garantir a paz no reino, os dois líderes possam compartilhar direitos minerais sobre as terras dele.

O fã foi ao seu extenso blog para discutir se os Vikings foram ou não capazes de extrair materiais preciosos, como supunha esse episódio.

“Ragnar e sua equipe chegaram ao salão de Jarl Borg em Gotaland para defender a reivindicação de Horik a algumas terras. Isso eu realmente não entendo.

Embora os líderes viking fossem conhecidos por suas disputas e por discussões sangrentas sobre suas reivindicações por terras valiosas, esse fã discorda da reivindicação específica de Horik.

O blogueiro continuou: “Jarl Borg diz que quer as terras por causa dos minerais nas profundezas da terra, mas os vikings não estavam minerando no momento”.

As 5 primeiras temporadas de Vikings estão disponíveis na Netflix. A 6ª e última está em exibição no Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.