Séries

Vikings: veja quais profecias do Vidente viraram realidade

Atenção! Contém spoilers de Vikings

Vikings atualmente está em sua temporada final e constrói o desfecho épico da história dos filhos de Ragnar. Embora o misticismo nunca tenha sido um foco narrativo da série, a presença de elementos religiosos sempre foi mostradas nas 6 temporadas.

O aspecto mais interessante dessa parte de Vikings era o Vidente, misterioso personagem assassinado por Ivar na quinta temporada.

Antes de morrer, o sábio deixou várias profecias para os personagens principais da série. O Vidente realmente tinha poderes premonitórios, pois suas afirmações enigmáticas sempre foram certeiras, e muitas só compreendidas após se tornarem realidade.

O site Express listou algumas das profecias mais importantes do Vidente que viraram realidade; confira abaixo!

Lagertha

Quando Lagertha se consultou com o Vidente, o sábio disse que a guerreira seria morta pelas mãos de um dos filhos de Ragnar.

Lagertha sempre acreditou que a profecia indicava Ivar como o responsável por sua morte. O presságio se confirmou, mas de forma completamente diferente. Foi Hvitserk que matou Lagertha, após confundí-la com uma grande serpente humanoide em uma alucinação.

Rollo

Rollo também se consulta com o Vidente para analisar seu ódio e inveja de Ragnar. O então guerreiro Viking considerava que seu destino estava ligado ao do irmão, e que ele sempre ficaria em segundo lugar comparado ao líder guerreiro.

O Vidente ri e diz: “Se você soubesse o que os deuses reservam para seu futuro, dançaria pelado na praia”.

A fala indica que o futuro de Rollo aguardaria algo que ninguém poderia imaginar. É isso que acontece. O personagem passa de guerreiro Vikings para nobre francês ao desposar a Princesa Gysla e se integrar à corte.

Aslaug

Mesmo contando com poderes premonitórios próprios, a Princesa Aslaug também se consulta com o Vidente. Em sua conversa com a esposa de Ragnar, ele afirma que uma mulher um dia governaria Kattegat.

Na trama de Vikings, duas mulheres acabam governando Kattegat. A própria Aslaug assume o comando do reino por um tempo, antes de ser assassinada por Lagertha que assume o governo para si.

Ragnar

Ragnar era um dos “clientes” mais assíduos do Vidente, consultando o sábio em várias ocasiões importantes e se aconselhando para tomar as melhores decisões. O personagem místico previu a morte do líder Viking muito antes dela acontecer.

O Vidente diz que “Ragnar vai morrer quando o homem cego o enxergar”. E é exatamente isso que acontece quando o protagonista é transportado para sua morte pelas forças do Rei Aelle.

Um homem cego em uma carruagem vê e conversa com Ragnar em sua rota ao calvário. Muitos fãs acreditam que esse homem cego é o próprio Vidente.

Bjorn

Bjorn também se consulta com o Vidente para entender melhor seu papel após a morte do pai. O sábio diz:

“Ninguém nunca esquecerá o nome de Bjorn Ironside, maior ainda que Ragnar. Porém, a guerra ainda não acabou”.

Tudo indicava que Bjorn se tornaria o Rei da Noruega, porém o personagem acabou perdendo a eleição para o Rei Harald. Como a segunda parte da temporada final de Vikings contará com batalhas épicas, o destino de Bjorn pode se cumprir nos últimos episódios.

Vikings é exibida no Brasil pela Fox Premium 2 e retorna no final do ano com novos episódios.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.