Séries

Vis a Vis: Derivada tem algo em comum com Onze Homens e um Segredo

A chamada “maré amarela” continua adicionando capítulos à sua história. O universo da série Vis a Vis retorna com a série derivada chamada Vis a Vis: El Oasis, com uma temporada que se aprofundará nas vidas de Macarena (Maggie Civantos) e Zulema (Nawja Nimri), depois da prisão.

Após o sucesso das últimas temporadas, os seguidores da série exigiram mais uma, solicitações que os roteiristas receberam e decidiram “fechar o círculo” com esta série derivada.

“Tentamos matar Macarena e Zulema a cada temporada e não conseguimos, não conseguimos. Então estamos aqui. A trama entre as duas significou muito para muitas pessoas, foi algo mágico. Elas conseguiram ser um pouco de muita gente”, diz Iván Escobar, escritor e produtor da série (via La Legion).

Ele acrescenta que está tentando acabar com elas mais uma vez em Vis a Vis: El Oasis, mas garante que o que eles realmente querem é que as pessoas apreciem as personagens como fizeram nas temporadas anteriores.

“Queríamos saber o que aconteceria com essas duas longe da cadeia”, conta Escobar.

Além disso, as atrizes Maggie Civantos e Nawja Nimr apontam que faltava algo para contar nesta história, que era necessário lidar com o enredo da “loira e da morena”.

“Fiquei querendo contar o que estava acontecendo. Sinto isso como uma oportunidade de terminar alguma coisa”, explica Civantos.

Semelhança com um clássico

No estilo mais puro de Onze Homens e um Segredo, Zulema (Nimri) e Maca (Civantos) preparam seu último golpe: o roubo de uma tiara de diamante da filha (Alma Itzel) de um grande traficante mexicano (David Ostrosky) durante seu casamento. Mas, elas não farão isso sozinhas; para realizar o assalto perfeito, terão a ajuda de sua parceira de prisão Goya (Itziar Castro).

A elas se juntarão três mulheres: Mónica, enteada do traficante (Lisi Linder), Triana, a hacker do grupo (Claudia Rivera) e La Flaca (Isabel Naveira). Todas elas formarão o “time dos sonhos” perfeito para obter o espólio precioso.

Vis a Vis: El Oasis já estreou na Espanha. A série derivada ainda não tem data para chegar à Netflix no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.