Netflix

A IMPRESSIONANTE história por trás de Sangue e Água, da Netflix

A série Sangue e Água traz uma história que está surpreendendo os fãs da Netflix. Até por isso, uma dúvida começa a surgir entre os espectadores.

Os espectadores começam a se perguntar se a história de Sangue e Água é baseada em uma história real. Para muitos, a trama tem todo jeito disso.

Em resumo, a história é ambientada na Cidade do Cabo, onde uma adolescente conhece uma nadadora em uma festa. Logo, ela começa a se perguntar se essa atleta é a irmã dela que foi sequestrada logo depois que nasceu.

Com seis episódios, a série da Netflix vem surpreendendo os espectadores. E como muitos desconfiam, a história, de fato, é baseada na vida real.

Conheça abaixo a impressionante história por trás de Sangue e Água.

Sangue e Água é baseada em história real

ALERTA DE SPOILERS

A trama central de Sangue e Água é baseada em uma história real. Porém, vale notar que os personagens apresentados na trama foram todos criados para produção.

A história de vida da sul-africana Zephany Nurse é a principal inspiração para Sangue e Água. Assim como Fiks, Zephany foi sequestrada de um hospital da Cidade do Cabo com apenas dois dias de vida.

Celeste Nurse, a mãe de Zephany, ganhou a filha em 1997. Porém, um pouco antes de dormir lembra que uma mulher, em um uniforme de enfermeira, confortava a filha dela.

A série da Netflix não deixa claro como o sequestro acontece. Porém, dá dicas de que o rapto é semelhante ao de Zephany.

Outra inspiração é que Celeste também celebrava os aniversários da filha sequestrada em todos os dias 28 de abril. Além disso, ajudava famílias que passavam por perdas parecidas.

Em Sangue e Água, existe uma trama que a mãe de Fiks ganha falsas esperanças com uma possível filha. Mas, o teste de DNA dá negativo. Na vida real, isso aconteceu mais de uma vez.

Muito tempo depois, Cassidy Nurse foi estudar na mesma escola de Zephany, quando ela já tinha 17 anos. Mesmo com quatro anos de diferença (Zephany é a mais velha), as duas começaram a ser muito bem e todo mundo notou a semelhança entre elas.

O pai biológico das meninas arranjou um encontro com Zephany, ao mesmo tempo que colocou um escritório de investigação para verificar a história dos outros pais dela. No fim, foi descoberto que Zephany era filha dos Nurse.

Existe apenas uma diferença da série para vida real. A série adiciona que Puleng (a irmã de Fiks) resolve o mistério e que há uma grande conspiração no sequestro, o que não aconteceu na vida real.

Sangue e Água está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile