Agents of SHIELD contradiz regras de viagem no tempo de Vingadores: Ultimato

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

A sexta temporada de Agents of SHIELD enviou os personagens de volta no tempo para 1931 em Nova York.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Empire State Building ainda era o arranha-céu mais alto do mundo e os Estados Unidos ainda estavam no meio da Grande Depressão.

Não foi a primeira vez que o programa implementa a viagem no tempo como um dispositivo de contar histórias, depois de enviar os personagens para o futuro na quinta temporada temporada.

No entanto, em um novo vídeo da 7ª temporada, Deke Shaw explica algumas regras de viagem diferentes das estabelecidas em Vingadores: Ultimato.

Viagens no tempo

Depois de derrotar Izel, uma entidade antiga, os agentes mal tiveram um momento para se deleitar com o sucesso antes de serem jogados em uma situação totalmente nova.

Com a agente Melinda May gravemente ferida e Jemma Simmons subitamente encarregada de uma nave do tempo, Daisy, Mack, Elena e uma cópia LMD de Coulson (um robô criado pela SHIELD) rapidamente obtiveram o resumo dos eventos.

Basicamente, os Chronicoms, uma IA, estavam planejando dominar a Terra e a única maneira de detê-los era viajar no tempo para o passado.

A sexta temporada já estabeleceu que os intervalos de tempo podem ser quebrados, mas que outras regras de viagem no tempo existem?

Em um vídeo da 7ª temporada recém-lançado, Daisy revela que está preocupada com o efeito borboleta. Mas Deke tem outra teoria. 

Vingadores: Ultimato adotou a ideia de que mudar o passado não afetaria o presente que os Vingadores originalmente deixaram para trás.

Pelo contrário, desde que as Joias do Infinito retornassem às linhas do tempo originais, o próprio fluxo de tempo permaneceria intacto. Por outro lado, quaisquer alterações no curso natural dos eventos simplesmente criariam uma linha do tempo alternativa.

Por outro lado, a explicação de Agentes of SHIELD está mais alinhada com as regras mais tradicionais de viagens no tempo – se forem feitas mudanças suficientes no passado, o futuro será impactado.

Portanto, a teoria do fluxo de tempo de Deke faz sentido. Jogue alguns paus e o córrego continuará no mesmo local. Jogue muitos paus e, bem, você entendeu.

A sétima e última temporada da Agents of SHIELD estreia em 27 de maio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio