Séries

Ator de Legends of Tomorrow comenta sexualidade de herói da DC: “Bi-special”

Tanto na DC Comics quanto nas séries do Arrowverso, o personagem de John Constantine é estabelecido como bissexual.

No entanto, o novo filme animado da DC, Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, adiciona outra camada à sexualidade de Constantine, revelando que ele realmente esteve uma vez em um relacionamento com o Tubarão Rei.

De acordo com o ator Matt Ryan – que atualmente interpreta o Constantine nas séries e o dublou na animação – o personagem não é apenas bissexual, ele é bi-special.

Sexualidade

Em uma entrevista exclusiva à CBR, Ryan se abriu sobre a revelação envolvendo o Tubarão Rei e como isso incendiou a Internet.

“Em Legends, então, ele é obviamente bissexual e, com o Tubarão Rei, ele é obviamente ‘bi-special’. Então, Constantine é a pessoa mais aberta e liberal do planeta.

Eu não sei a logística de como isso funciona, mas apenas gargalhei quando estava lendo. Eu fiquei tipo, Oh, isso é brilhante!”

Enquanto os primeiros quadrinhos de Constantine na DC / Vertigo apenas mostravam seus relacionamentos com mulheres, havia indícios de que ele não era exclusivamente heterossexual.

Isso seria confirmado em Hellblazer nº 51 de 1992, quando Constantine mencionou que, embora ele namorasse principalmente mulheres, ele também estava romanticamente ligado a outros homens.

Esse aspecto do personagem de Constantine seria mais explorado em histórias subsequentes, tanto em quadrinhos quanto na televisão.

Legends of Tomorrow é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.