O papel de Cristal Flores de Dinastia tem se mostrado difícil de manter – mas Nathalie Kelley está assumindo parte da culpa por sua partida abrupta do seriado.

Como os fãs do reboot da CW devem se lembrar, Kelley interpretou Cristal durante toda a primeira temporada do drama, apenas para a atriz anunciar repentinamente durante o hiato que ela não voltaria para a segunda temporada.

A versão de Kelley da personagem foi eliminada para dar lugar à “verdadeira Cristal”, interpretada por Ana-Brenda Contreras… que depois saiu da segunda temporada por motivos pessoais e foi substituída por Daniella Alonso.


Em entrevista ao TV Insider, Kelley ofereceu mais detalhes sobre sua saída, explicando que o papel era mais um desafio criativo do que ela havia previsto.

“Eu assinei antes de ler o roteiro. Havia um esboço básico. Acho que não estava à altura do desafio”, disse Kelley.

“Eu não estava preparada para esse gênero. Não era algo que eu tivesse experiência. Posso dizer que, como artista, não me aprofundava tanto quanto podia. Eu me senti limitada e me senti presa.”

Saída controversa

Kelley acrescentou, no entanto, que estava insatisfeita com parte do material da primeira temporada, observando que “a escrita estava me decepcionando um pouco”. Quando o programa finalmente decidiu que “a melhor coisa que eles achavam que podiam fazer era recomeçar”, ela foi dispensada da série.

“Obviamente, é um telefonema difícil de ser recebido como atriz. Isso me pegou de surpresa”, disse Kelley sobre a decisão da rede de substituí-la.

“Isso me levou a um exame de consciência e a uma percepção de que eu poderia ter cavado mais fundo… Na verdade, sou agradecida aos executivos da CW que viram na época o que eu não podia fazer – que não era o ajuste certo.”

Pouco tempo depois que Kelley deu a notícia de sua própria partida, o chefe da CW Mark Pedowitz sustentou que a decisão foi conduzida de forma criativa, acrescentando que foi tomada no meio da primeira temporada do programa.

No Brasil, a terceira temporada de Dinastia já está disponível na Netflix.