Séries

Big Bang Theory: Série derivada cria furo de roteiro envolvendo estudos de Sheldon

A série Jovem Sheldon é derivada de The Big Bang Theory, acompanhando os dias mais jovens do personagem interpretado por Jim Parsons no seriado principal.

Obviamente, as duas séries acontecem em uma mesma linha do tempo, mas isso não impede algumas incoerências.

Em The Big Bang Theory, Sheldon se orgulha de seus estudos e usa isso para tirar sarro de seus amigos, alguns dos quais também são cientistas com formações acadêmicas bem respeitadas.

Mas um novo episódio de Jovem Sheldon pode ter revelado que o gênio não tinha nenhum direito de discriminar seus amigos.

A formação de Sheldon

Durante o final da terceira temporada de Jovem Sheldon, Sheldon descobre acidentalmente que foi aceito em várias universidades, incluindo o Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Sua mãe, Mary, esconde suas cartas de aceitação não apenas do filho, mas também do marido, George Sr., porque ela ainda não está pronta para deixar Sheldon.

Isso cria uma brecha entre Mary e o resto da família, que uniu pai e filho ao traçarem um plano para convencer a matriarca Cooper de que Sheldon deveria ir para a faculdade apesar de ter apenas 11 anos.

Como compromisso, Sheldon concorda para participar da Universidade de Tecnologia do Texas em vez do Instituto de Tecnologia da Califórnia ou Princeton.

No episódio da décima segunda temporada de The Big Bang Theory, intitulado “The Tam Turbulence”, Sheldon explica que seu desentendimento com seu melhor amigo de infância se deveu a Tam se mudar para a Califórnia quando foi aceito no programa de pós-graduação do Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Junto com as implicações do final da terceira temporada de Jovem Sheldon, parece claro que Sheldon realmente foi para a Universidade de Tecnologia do Texas para obter seu diploma de bacharel.

Realmente, a Universidade de Tecnologia do Texas não é de forma alguma uma faculdade ruim, e Sheldon espera estudar com um de seus melhores professores, Dr. Sturgis (Wallace Shawn), mas não é como se fosse Princeton ou Harvard.

Embora ainda exista uma possibilidade de ele mudar de faculdade no meio do curso de graduação nas próximas temporadas, é seguro dizer que Jovem Sheldon não tem planos de realmente enviá-lo para qualquer faculdade que justifique sua zombaria com seus futuros amigos de The Big Bang Theory.

The Big Bang Theory e Jovem Sheldon estão disponíveis no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.