Séries

Big Bang Theory teria mais 2 temporadas; veja por que série foi cancelada antes

A Warner Bros. e a CBS estavam ansiosas para produzir The Big Bang Theory por “mais dois anos”, de acordo com o designer de produção da série John Shaffner – mas isso mudou quando Jim Parsons resolveu deixar a série.

O icônico programa chegou ao fim em maio de 2019, após incríveis 12 temporadas. No entanto, alega-se que os produtores estavam ansiosos para produzir mais ainda mais episódios.

Este plano foi encerrado quando Jim, estrela de Sheldon Cooper, demonstrou interesse em abandonar o elenco e os produtores decidiram não continuar sem o protagonista.

Falando ao Metro UK um ano depois de The Big Bang Theory ter exibido seu grande final, Shaffner revelou o momento em que soube que tudo estava acabado e contou que nem o elenco sabia.

Decisão de Jim Parsons

“Estava no meio da temporada”, começou Shaffner.

“Estávamos em uma semana de hiato e voltamos e fizemos nossa reunião de produção, onde lemos o roteiro muito rapidamente.”

“E então nos levantamos e saímos, e eles começaram a ler na mesa. Em algum lugar durante esse tempo, surgiu que seria a última temporada.”

“A notícia de que estava terminando havia vazado porque a Warner Bros. havia preparado uma implementação adequada para explicar a todos, mas o elenco não sabia.”

“O que ocorreu foi que Jim Parsons havia entrado em contato com Chuck Lorre durante a semana de hiato e havia dito que ele não poderia voltar e fazer mais. E Chuck sempre disse que se um membro do elenco deixasse o programa, o programa teria que terminar.”

“A Warner Bros. e a CBS queriam assinar por mais dois anos.”

Ele continuou: “Eu estava de volta ao escritório e descobri isso, desci ao palco e vi Johnny [Galecki] e Kaley [Cuoco] na loja de quadrinhos, e eles estavam simplesmente se abraçando e chorando.”

“Durante muito tempo, as pessoas aceitaram a decisão e a equipe ficou muito decepcionada porque foi um bom trabalho.”

“Mas eu realmente respeitava o que Jim fazia. É melhor acabar em um bom momento. Eu realmente entendo a sua decisão. Eu sabia que era difícil. Ele tinha muitas das frases mais difíceis de dizer.”

The Big Bang Theory, no Brasil, está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.