Black Mirror fez o impossível: deu aos fãs de ficção científica e horror uma sucessora digna de Além da Imaginação e uma série de histórias alucinantes, perfeitamente adaptadas para a era digital.

As temporadas mais recentes de Black Mirror marcaram a série do Reino Unido se tornando oficialmente um sucesso internacional, graças à Netflix, e os fãs estão ansiosos para a sexta temporada – especialmente durante a paralisação da indústria devido à pandemia de coronavírus.

No entanto, mesmo que o ano de 2020 já tenha fornecido material excelente para Black Mirror preencher uma temporada inteira, parece que o criador Charlie Booker não acha que agora é a hora de o programa voltar.


Sem interesse em voltar a esse mundo – por enquanto

Falando com a EW, Booker disse que não está trabalhando em mais de Black Mirror no momento, porque o mundo já é sombrio o suficiente, sem que o programa seja um fator de preocupação para os espectadores.

“No momento, eu não sei o que haveria com as histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em nenhum desses episódios de Black Mirror. Estou ansioso para revisitar minha habilidade cômica, então eu tenho escrito roteiros para me fazer rir.”

Black Mirror é apenas uma das propriedades de ficção científica que terão muito o que analisar e considerar, durante e após a pandemia de coronavírus.

Com o surto de coronavírus sendo um marco real na história da humanidade, além de inspiração para todos os tipos de mudanças sociais, psicológicas e artísticas novas e significativas depois disso, o gênero de ficção científica também será alterado.

Black Mirror está disponível na Netflix.