A Netflix segue apostando nas produções espanholas. O mais novo sucesso da plataforma de streaming é a série Valéria.

Por conta da nacionalidade do projeto, a produção é chamada de sucessora de La Casa de Papel e Vis a Vis. Porém, essa não é a única coincidência de Valéria com uma dessas séries da Netflix.

Valéria é inspirada nos romances de Elísabet Benavent. A história segue a personagem do título, uma escritora que passa por uma crise no casamento e na carreira.


Para superar o momento difícil, Valéria tem o apoio de três amigas. Lola, Carmen e Nerea passam com a protagonista por diversos temas da vida adulta.

Porém, a estrela de Valéria está chamando atenção dos fãs da Netflix de outra forma. Os fãs de séries espanholas já viram a atriz Diana Gomez antes.

Conheça abaixo mais sobre a estrela de Valéria.

A Valéria da Netflix

Valéria marca o primeiro papel principal da carreira de Diana Gomez. O destaque, porém, começa em outra série da Netflix.

Os fãs mais atentos devem perceber que Diana Gomez é a Tatiana de La Casa de Papel. A personagem aparece nos flashbacks da famosa série, como a namorada de Berlim.

Em La Casa de Papel, Diana Gomez aparece nas Partes 3 e 4. O trabalho foi um ponto de virada na carreira da atriz.

Isso porque a carreira de Diana Gomez não é recente. A atriz de 31 anos está desde 2004 no teatro e desde 2006 aparece em séries e filmes na Espanha.

Antes das séries da Netflix, Diana Gomez teve destaques em filmes como Los Inocentes, de 2013, e em séries como Sé quién eres, de 2017.

O papel em Valéria com certeza abre uma nova fase na carreira de Diana Gomez.

Valéria tem ainda no elenco Ibrahim Al Shami, Silma López, Paula Malia, Teresa Riott e Maxi Iglesias no papel do misterioso Victor.

Dirigida por Inma Torrente e Nely Reguera, a adaptação foi escrita por María López Castaño, que também criou a série ao lado de Aurora Gracià, Almudena Ocaña e Fernanda Eguiarte. A série tem oito episódios.

Valéria está disponível na Netflix.