Todos nós conhecemos Leonardo DiCaprio por seus brilhantes trabalhos como ator, mas agora a estrela também está trabalhando nos bastidores de um grande projeto.

A Disney+ lançou um primeiro olhar sobre The Right Stuff, uma série de drama sobre astronautas produzido por DiCaprio.

Desenvolvida para a National Geographic, The Right Stuff é adaptada do best-seller de Tom Wolfe sobre os primeiros dias do programa espacial dos EUA.


The Right Stuff

A série de oito episódios segue os sete astronautas americanos no centro da corrida espacial entre EUA e Russia.

O foco particular no entanto, será na intensa rivalidade entre John Glenn (Patrick J. Adams) e Alan Shepherd (Jake McDorman) durante o desenvolvimento do Projeto Mercury da NASA.

De 1958 a 1963, o Projeto Mercury foi o primeiro programa de voo espacial humano dos EUA – seu objetivo era colocar o homem na órbita da Terra e devolvê-lo com segurança, idealmente diante dos russos.

A sinopse oficial de The Right Stuff diz: “No auge da Guerra Fria, em 1959, a União Soviética domina a corrida espacial.

Para combater um sentimento nacional de medo e declínio, o governo dos EUA concebe o Projeto Mercury da NASA, incendiando um espaço com os soviéticos.

Esses indivíduos, que são conhecidos como Mercury Seven, são forjados heróis muito antes de terem alcançado um único ato heroico.

Os melhores engenheiros do país estimam que precisam de várias décadas para chegar ao espaço sideral. Eles recebem dois anos.”

Ainda não há data de estreia marcada para The Right Stuff.