A série Normal People (ou, Pessoas Normais), da BBC, está impressionando os fãs. O principal motivo é as cenas relacionadas a sexo.

A produção irlandesa acompanha o casal Marianne e Connell, enquanto eles se apaixonam passando pela vida escolar e também na universidade. A história é baseada no livro de mesmo nome de Sally Rooney.

Como resultado desse romance, Marianne e Connell fazem sexo com bastante frequência na história. Por conta disso, o The Sun decidiu calcular o tempo que os personagens passam nessa situação.


O jornal britânico chegou ao resultado de 41 minutos. Em uma série regular, é a duração de um episódio inteiro – dá quase um capítulo e meio de Normal People (a média é de 30 minutos).

Em Normal People, um episódio se destaca. O segundo capítulo da série foca no casal experimentando o sexo e conta com 11 minutos de cenas mais quentes.

Normal People honra o livro

Uma fonte disse ao The Sun que Normal People quis honrar o livro em que se inspira. A obra conta muitos momentos de sexo, assim a produção seguiu o mesmo caminho.

“Os roteiristas queriam se manter fiéis ao livro e nele tem muito sexo. Porém, eles não queriam fazer isso sem uma justificativa e um técnico de intimidade foi contratado para que todo elenco se sentisse feliz nas gravações”, afirma a publicação.

Mesmo assim, isso causou certa dificuldade. Em entrevistas, os protagonistas Paul Mescal e Daisy Edgar-Jones tiveram desafios, ainda mais que em alguns momentos apareceram pelados em cena.

“Nós iríamos discutir a cena e então nos bloqueavam para que não tivéssemos a responsabilidade de decidir o que é ou não apropriado”, lembrou o ator para Mr. Porter.

Antes das gravações, os atores não sabiam que isso aconteceria. Por isso, ficaram muito nervosos.

“Eles nos diziam o que fazer. É libertador! Na primeira sexta da primeira semana foi um dia inteiro para cenas de sexo. É justo dizer que estávamos nervosos. Naquela quinta, eu não dormi”, declarou Mescal.

Normal People foi feita pela BBC em parceria com a plataforma de streaming Hulu. No Brasil, a série chega por plataforma de streaming, mas não é pela Netflix. A Starzplay conta com a elogiada produção.

No total, o seriado tem 12 episódios. A própria Sally Rooney adaptou o seriado com os escritores Alice Birch e Mark O’Rowe.