Séries

Explicado por que importante personagem teve que morrer em Vikings

Aslaug é introduzida pela primeira vez na primeira temporada de Vikings, começando como uma princesa e uma serva de renome.

Ela se depara com o famoso rei viking Ragnar Lothbrok, que se apaixona por sua beleza, mesmo que ele seja casado com Lagertha.

Lagertha descobre o caso e deixa seu marido, permitindo que Aslaug se torne rainha de Kattegat e tenha vários filhos com Ragnar.

Mais tarde na série, Lagertha retorna a Kattegat para lutar contra Aslaug e reivindicar de volta o que era seu por direito.

Depois que a luta termina, Aslaug concorda em fazer um acordo com Lagertha, dizendo que não voltará a Kattegat se Lagertha a deixar ir embora ilesa.

Lagertha concorda e Aslaug começa a se afastar, mas, ainda cheia de ódio e raiva, Lagertha levanta seu arco e flecha e atira em Aslaug pelas costas.

A segunda esposa de Ragnar cai morta, e seus filhos Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar ficam sem mãe.

Motivo da morte

Os fãs foram ao Reddit para discutir o que poderia ter acontecido se Lagertha tivesse deixado Aslaug viver, com alguns espectadores afirmando que sua morte foi necessária para a construção da personalidade de Ivar.

Birdseye85 disse: “Acho que a morte de Aslaug catapultou Ivar para quem ele deveria se tornar. Acho que Ubbe estava sempre mais perto de Bjorn ou queria ser mais parecido com Bjorn do que gostava de Ivar,.

Ivar era o único filho que importava e ela literalmente o deixou abusar e manipular seus irmãos. Sem dúvida, Ubbe não gostaria de fazer parte disso.”

HahnsSubee disse: “Sem mencionar, uma vez que Ivar nasceu, Aslaug esqueceu que ela tinha outros filhos. Por isso, Ubbe pode ter se ressentido por anos.”

Puppyfacey acrescentou: “Ela permitiu que ele matasse uma criança inocente sem motivo, depois a pegou e o confortou, dizendo que tudo estava bem e que não era culpa dele”.

Os episódios de Vikings estão disponíveis no Brasil através da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.