Séries

Gostou ou odiou? Atriz de Friends fala sobre ter vivido Monica gorda

Os personagens de Friends passaram por diversas mudanças visuais e de personalidade ao longo dos 10 anos da série.

Enquanto algumas mudanças foram gradativas e se encaixaram bem com a evolução dos personagens, outras não foram tão bem aceitas.

Uma mudança em especial que aconteceu em alguns episódios envolveu a aparência de Monica, que engordou e virou motivo de piadas.

Monica Gorda

“Mônica Gorda” é um grande ponto de discórdia para alguns fãs. Inúmeros especialistas em TV já explicaram por que a personagem era problemática.

Muitos afirmam que, além da gordofobia que segue essa personagem, a Mônica Gorda também foi usada para atrair risadas baratas da maneira mais preguiçosa possível, usando apenas de seu visual.

No entanto, apesar da polêmica, a atriz Courtney Cox fez uma revelação surpreendente, e disse ter gostado de viver esta versão da personagem.

“Eu estava com excesso de peso. Eu adorava interpretar Monica com excesso de peso porque me sentia tão livre. Eu podia dançar… apenas sentar e dançar e não tenho nenhum problema”.

Os episódios de Friends são exibidos no Brasil pelo canal Warner. As temporadas da série também estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.