Séries

Grey's Anatomy ignora realidade e falha com os fãs

Desde pelo menos 2018, Grey’s Anatomy não tem integrantes sul-asiáticos entre os personagens. É uma falha da série com os fãs.

A série médica sempre foi elogiada pela proposta de Shonda Rhimes sobre a diversidade. Porém, os fãs se questionam o motivo de Grey’s Anatomy não ter mais colocado personagens de países como Índia ou Paquistão.

Vale lembrar ainda que levou 14 temporadas para Grey’s Anatomy ter personagens fixos com essas origens. Vikram Roy (Rushi Kita), um indiano-americano, e Dahlia Qadri (Sophia Ali), com origem paquistanesa, estiveram na série.

Porém, os dois já deixaram o drama. Desde então, os fãs se questionam quando Grey’s Anatomy trará novos personagens com as mesmas origens.

A questão é importante. Ainda mais se Grey’s Anatomy levar em conta um dado da comunidade médica dos Estados Unidos.

Grey’s Anatomy não retrata a realidade

Uma pesquisa da Associação Americana de Médicos com Origem Indiana mostra que mais de 80 mil médicos dos Estados Unidos são indianos ou têm descendência indiana. É o maior grupo da comunidade médica americana entre os não caucasianos.

Dessa forma, Grey’s Anatomy está ignorando a realidade ao não contar com nenhum médico com origem do Sul da Ásia na série.

Além dos dois residentes citados, a série médica trouxe alguns enfermeiros ou médicos convidados com essa origem. Porém, os personagens não tiveram grande visibilidade.

Quem mais teve destaque, nesse sentido, foi o psiquiatra Raj Sen (Anjul Nigam). Porém, ele teve apenas algumas participações especiais.

Grey’s Anatomy ainda pode corrigir o fato com a 17ª temporada. Principalmente se levar em conta que um outro levantamento aponta que 20% dos estudantes em universidades de medicina ou em hospitais dos Estados Unidos são de origem sul-asiática.

Grey’s Anatomy ainda não tem previsão de estreia para 17ª temporada. No Brasil, a série é exibida no canal Sony.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.