Séries

Grey's Anatomy: Você não vai acreditar no valor do salário de Ellen Pompeo

Com 16 temporadas e mais de 350 episódios lançados, Grey’s Anatomy conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e se tornou o drama médico mais duradouro de todos os tempos.

A série exibiu recentemente o final de sua décima sexta temporada, encurtada devido à pandemia do coronavírus.

Ellen Pompeo é a protagonista de Grey’s Anatomy, interpretando Meredith Grey desde a primeira temporada. A atriz é uma das poucas integrantes do elenco original a continuar na produção até hoje.

É claro que para viver a mesma personagem por mais de 15 anos, Pompeo recebeu uma verdadeira bolada da NBC.

Confira abaixo!

Rica

Mesmo antes de ingressar no elenco de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo já era bastante conhecida. A atriz já havia participado de séries como Friends e Law & Order, além de filmes como Demolidor e Prenda-Me Se For Capaz.

Em 2005, quando a atriz estreou como protagonista de Grey’s Anatomy e ganhou o coração dos críticos, seu salário já era consideravelmente alto. A atriz recebia cerca de 200 mil dólares por episódio. Da primeira temporada até hoje, esse valor aumentou dramaticamente.

Em 2015, quando Patrick Dempsey decidiu abandonar o papel de Derek e deixar a série, Pompeo aproveitou para negociar um salário ainda mais alto. A atriz conseguiu firmar um contrato de 575 mil dólares por episódio.

Atualmente, Ellen Pompeo é oficialmente a atriz mais bem paga da TV. Por seu trabalho em Grey’s Anatomy, a intérprete de Meredith recebe cerca de 20 milhões de dólares por ano.

A fortuna total da atriz é avaliada na casa dos 70 milhões de dólares. 

Mas afinal de contas, por que uma emissora gastaria tanto dinheiro com uma única atriz? A presidente da ABC explica.

Em entrevista à TCA, a executiva Karey Burke foi perguntada se a 17ª temporada de Grey’s Anatomy seria a última.

“Espero que não! Grey’s Anatomy existirá enquanto a Ellen aceitar interpretar a Meredith Grey. Nós vamos deixá-la decidir”, contou a presidente da ABC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.